Ir ao conteúdo

Faz muita diferença Single channel para Dual Channel na plataforma x99?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, como vocês estão? Eu espero que esteja tudo bem. Então, tenho um processador Xeon e5 2670v3 porém uso o meu kit inteiro em Single channel, vi que o desempenho não está tão legal, porém vi muitos vídeos para tentar ganhar mais desempenho e, vi que o Single channel pode ser o que está limitando o meu desempenho minha dúvida é: na plataforma x99 dos Xeons o Dual Channel faz tanta diferença assim em questão dos jogos? 

Forte abraço, Deus abençoe 🙏

• Solução
Postado
18 horas atrás, Ronivon Santiago disse:

Fonte de 500w reais PFC ativo 

@Ronivon Santiago Marca e modelo?

18 horas atrás, Ronivon Santiago disse:

Xeon e5 2670v3 

Rx6500xt

16GB de RAM em Single channel

É meu amigo, lascou viu, a RX 6500XT já não é uma placa potente, aí vem o Xeon e só suporta PCI-E 3.0, a placa fica super capada (um dos poucos casos que isso realmente afeta), ela literalmente foi feita pro PCI-E 4.0.

A RAM e essa GPU são o problema aí.

Postado

@PlayerUzumaki então mano, na questão do desempenho é bom não tenho o que reclamar, mas o fato de tá em Single Channel que me deixou intrigado porque vi testes e em Single Channel é paia. Mas o desempenho é excelente e minha fonte é uma da Brazil Pc, sinto que esse Pc pode mais pelo fato de tá em Single Channel.

• 9 meses depois...
Postado

cara pega um 2697a v4 na Aliexpress por uns R$260, faz overclock capando de 16 núcleos pra 12 ou 10 (faz teste até atingir 3.6ghz tem Vídeo ensinando), e vê essa questão de colocar mais uma memória, dual channel dobra a largura da banda mas tem que ser memórias gêmeas pra funcionar bem. Sua placa de Vídeo não é ruim, da pra extrair um caldo porque ela tem suporte a ray tracing, mas essa fonte de 500w eu trocaria por uma de 650w 80+ (poderia ser de 550w 80+, mas se for trocar o kit depois não vai aproveitar nas placas novas, alimentação do PC deve sempre ter uma margem de folga!)

Obs: seu processador suporta só ram até 2133mhz, vê no cpuz se está na frequência certa, se não tem que ajustar na BIOS. O 2697a v4 suporta até 2400mhz, e a melhor frequência para jogos atualmente é a de 3600mhz (as com maior frequência não tem ganho expressivo porque os jogos foram feitos em cima desse hardware, a nova geração vai levar uns 2-3 anos pra popularizar nos studios)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!