Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema aqui com o meu pc novo, ele foi montado com 80% das peças chinesas mas todas aparentam estar funcionando bem, inclusive no começo que eu montei ele ficou umas 2 a 3 semanas tranquilo sem dar nenhum problema, depois ele começou a desligar, ai eu testei a energia, troquei de tomada, tentei em outro lugar e mesmo assim o problema continuou, ai eu decidir abrir ele e passar uma borracha e limpa contato, fiz tudo, limpei, botei pasta termica, limpa contato, e voltou a funcionar tranquilo, mas depois de 1 semana o problema voltou de novo e não sei o que mais pode ser, se é a fonte, ou minha energia afinal ela vem de um gato, mas não acredito que isso seja o problema, já que eu testei na tomada de energia normal aqui de casa e o problema continuou.. 
não sei qual pode ser a fonte do problema, o cabo da fonte tá bem encaixado na tomada mas as vezes quando eu mexo no gabinete ele da uma desligada, antes não fazia isso.. tô com medo de levar uma facada de algum tecnico de informatica aqui da região, já que cobraram 300 conto pra montar o meu pc, obviamente eu recusei mas já da pra entender o motivo da minha preocupação né ?
mas se não tiver jeito eu infelizmente vou ter que levar em um, não sei se é problema de algum driver ou algo do tipo, mas tô sem saber o que fazer.
A temperatura das coisas estão ok, tudo certo, a config do pc é um Ryzen 5 5500, RX 6600 8GB, 32gb RAM asgard cl18 3200mhz, placa-mãe maxsun b550m, fonte gigabyte 550w comprei na terabyte

Imagem da temperatura tirada no GTA V
image.png.dc9bb94e882f593792d640bfd8ae523f.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...