Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou pensando em comprar este cooler mas estou em dúvida se tem espaço . Tenho um i5 10400F socket LAG 1200 e uma MB    H410M PRO  . Esse cooler, a principio, suporta lag 1200 mas fico mais preocupado com o layout, se o cooler cabe na placa-mãe. Agradeço a ajuda.

Postado

Não gaste dinheiro com fan de 2 heatpipes e fan de 92mm. Tem o Redragon Tyr - 4 heatpipes, fan 120mm por R$ 99,90.

Quanto a "caber" na placa-mãe, qualquer cooler cabe, basta ser compatível com o soquete. O que as vezes atrapalha é memória muito alta dessas "enfeitadas".

Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Não gaste dinheiro com fan de 2 heatpipes e fan de 92mm. Tem o Redragon Tyr - 4 heatpipes, fan 120mm por R$ 99,90.

Quanto a "caber" na placa-mãe, qualquer cooler cabe, basta ser compatível com o soquete. O que as vezes atrapalha é memória muito alta dessas "enfeitadas".

Entendo, amigo e obrigado pela dica. Mas o problema que esqueci de mencionar é o custo. Não tenho muito dinheiro no momento e ainda estou com a ***** do cooler box que veio da Intel. Por isso queria pegar um mais simples só pra tirar esse box horrivel. Uns 50 reais talvez mas 100 é dms. Obrigado pela resposta

Postado

@1lokos acabei vendo esse ai e acho que vai ser ele mesmo. vi que o outro tem conector de 3 pinos e esse tyr tem 4 pinos. isso significa que ele controla a velocidade da ventoinha né? ao contrário de um de 3 pinos que sempre fica em 100%? agora fica a dúvida se vai caber. qualquer coisa eu devolvo. tenho uma   H410M PRO e um i5 10400f. acho que é compatível né? esse tyr é socket 1200 intel? ram sao dois pents da ballistix 8gb. acho que cabe mas só vou saber na hora. essa minha placa-mãe é muito pequena 

Postado
1 hora atrás, Jake Haper disse:

@1lokos esse tyr tem 4 pinos. isso significa que ele controla a velocidade da ventoinha né? ao contrário de um de 3 pinos que sempre fica em 100%? 

Isso mesmo, o Tyr é com fan PWM - conector 4 pinos, gerencia a RPM em função a temperatura do CPU. 

Citação

...esse tyr é socket 1200 intel? 

Na especificação não menciona, mas segundo o Pipoca Tech é compatível sim, vide aos 4:09. Basta colocar a guia do pino trava na posição 115X.

Provavelmente fizeram o marketing antes do lançamento do LAG1200 e não atualizaram.

Esclarecendo a compatibilidade do 115X (1150, 1151, 1155, 1156) com LGA1200, vide esta nota da Noctua:

"The heatsink mounting on Intel's new LGA1200 platform (code name Comet Lake S, Z490 chipset) is identical to all LGA115x sockets (LGA1150, LGA1151, LGA1155, LGA1156). Therefore, all Noctua CPU coolers that support LGA115x also support LGA1200 and don't require any mountig updates."

Só para o LGA1700 é que o soquete mudou de tamanho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!