Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ligar duas GeForce RTX 3070 Ti em uma XPG Core Reactor 850W?


beolchi

Posts recomendados

Fala galera,

 

Tenho um colega que quer colocar no PC dele, duas RTX 3070Ti pra trabalhar com Maya, porque parece que agora tem como usar o poder da GPU pra renderizar mais rápido os cenários, objetos e tal. Só que a fonte dele é uma XPG Core Reactor de 850W e vi que não tem entradas suficientes para conectar os três conectores de oito pinos para as duas placas, só tem suficiente pra uma.

 

Dei uma olhada na internet e tem uma opção de usar um jumper, mas não compreendi como funciona e o que teria que fazer.

 

Não sei se é a opção mais segura ou se existe outra, ou até vocês recomendariam ele trocar as duas 3070Ti por uma 4080 ou 4090 que é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, beolchi disse:

Dei uma olhada na internet e tem uma opção de usar um jumper, mas não compreendi como funciona e o que teria que fazer.

 

 

se for a ponte sli, so as 3090 tem a conexao nvlink responsavel por conectar elas entre si.. não existe mais a opcao de sli em varias placas, somente nas topos de linha

 

https://www.adrenaline.com.br/nvidia/apenas-RTX-3090-vai-suportar-sli-na-serie-RTX-3000-usando-um-novo-nvlink/

 

9 minutos atrás, beolchi disse:

Não sei se é a opção mais segura ou se existe outra, ou até vocês recomendariam ele trocar as duas 3070Ti por uma 4080 ou 4090 que é mais fácil.

 

seria a opcao mais sensata, inclusive na questão energética.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para É possível ligar duas GeForce RTX 3070 Ti em uma XPG Core Reactor 850W?
12 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

se for a ponte sli, so as 3090 tem a conexao nvlink responsavel por conectar elas entre si.. não existe mais a opcao de sli em varias placas, somente nas topos de linha

 

https://www.adrenaline.com.br/nvidia/apenas-RTX-3090-vai-suportar-sli-na-serie-RTX-3000-usando-um-novo-nvlink/

 

 

seria a opcao mais sensata, inclusive na questão energética.

 

Eu tinha lido que a conexão NVLink serve "apenas" para compartilhar as memórias entre as placas e aí conseguir trabalhar com mais capacidade. Ela tem outras funcionalidades além disso?

 

Tudo que vi sobre usar um jumper, parece gambiarra que pode comprometer a GPU e até a placa-mãe, então vou tirar essa ideia da cabeça hahaha.

 

Então, ele já tem as duas placas 3070Ti e teria que vende-las pra pegar uma 3090, ou até uma 4070Ti ou 4080. Eu só não encontrei benchmarks que mostram o comparativo entre duas GPUs com uma que é mais forte, pra saber a diferença de desempenho.

 

Só para concluir, e se trocar a fonte para uma que tenha seis cabos com 8 pinos para alimentar sem problema as duas 3070 Ti, seria uma solução? Pelo que entendi, a questão energética e SLI não seriam um problema pra ele hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, beolchi disse:

Eu tinha lido que a conexão NVLink serve "apenas" para compartilhar as memórias entre as placas e aí conseguir trabalhar com mais capacidade. Ela tem outras funcionalidades além disso?

 

 

não creio q seja apenas isso, pois essa era a antiga ponte sli e a funcao era juntar o poder de 2 ou mais placas em paralelo, ou seja, não era apenas a memória q se somava mas tb a capacidade de processamento delas.. se fosse so a memória, não faria sentido algum

 

14 minutos atrás, beolchi disse:

Tudo que vi sobre usar um jumper, parece gambiarra que pode comprometer a GPU e até a placa-mãe, então vou tirar essa ideia da cabeça hahaha.

 

 

eu nunca ouvi falar disso, ate porque como ja postei, como você ligaria essas placas mesmo no modo gambiarra se elas nem o conector nvlink possuem?

 

15 minutos atrás, beolchi disse:

Então, ele já tem as duas placas 3070Ti e teria que vende-las pra pegar uma 3090, ou até uma 4070Ti ou 4080. Eu só não encontrei benchmarks que mostram o comparativo entre duas GPUs com uma que é mais forte, pra saber a diferença de desempenho.

 

 

dificilmente você vai achar ate porque como é q vão comparar as duas 3070ti em conjunto se elas não possuem o suporte ao nvlink? você tem q ver os benchmarks de cada modelo, cada serie e tentar chegar a uma conclusao.. 

 

esses comparativos você achava com mais facilidade antigamente, quando as pessoas compravam 2 placas 970 por exemplo e elas ficavam basicamente como se fossem uma 980ti, etc, etc, etc.. hj em dia dificilmente haverá algum teste assim

 

18 minutos atrás, beolchi disse:

Só para concluir, e se trocar a fonte para uma que tenha seis cabos com 8 pinos para alimentar sem problema as duas 3070 Ti, seria uma solução? Pelo que entendi, a questão energética e SLI não seriam um problema pra ele hehe

 

como é q vai fazer o sli em duas 3070ti se elas não sao capazes disso?

 

leia outra vez: https://www.adrenaline.com.br/nvidia/apenas-RTX-3090-vai-suportar-sli-na-serie-RTX-3000-usando-um-novo-nvlink/

 

a não ser q ele queira ligar duas 3090, ou retorne para geracoes anteriores, ai tudo bem, manda comprar uma fonte de 1300W pelo menos e tá tudo certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

não creio q seja apenas isso, pois essa era a antiga ponte sli e a funcao era juntar o poder de 2 ou mais placas em paralelo, ou seja, não era apenas a memória q se somava mas tb a capacidade de processamento delas.. se fosse so a memória, não faria sentido algum

 

 

eu nunca ouvi falar disso, ate porque como ja postei, como você ligaria essas placas mesmo no modo gambiarra se elas nem o conector nvlink possuem?

 

 

dificilmente você vai achar ate porque como é q vão comparar as duas 3070ti em conjunto se elas não possuem o suporte ao nvlink? você tem q ver os benchmarks de cada modelo, cada serie e tentar chegar a uma conclusao.. 

 

esses comparativos você achava com mais facilidade antigamente, quando as pessoas compravam 2 placas 970 por exemplo e elas ficavam basicamente como se fossem uma 980ti, etc, etc, etc.. hj em dia dificilmente haverá algum teste assim

 

 

como é q vai fazer o sli em duas 3070ti se elas não sao capazes disso?

 

leia outra vez: https://www.adrenaline.com.br/nvidia/apenas-RTX-3090-vai-suportar-sli-na-serie-RTX-3000-usando-um-novo-nvlink/

 

a não ser q ele queira ligar duas 3090, ou retorne para geracoes anteriores, ai tudo bem, manda comprar uma fonte de 1300W pelo menos e tá tudo certo..

 

Puts amigo, esqueci de explica ruma questão do software que ele usa, o Arnold e Maya para rendeziração que não necessita SLI para utilizar duas ou mais placas. O próprio software tem, por exemplo, 10 pacotes de renderização, aí ele distribui 5 para cada placa renderizar individualmente, sem precisar ter uma "conversa" entre as placas sabe? Elas funcionariam independentemente, na renderização, cada uma fazendo metade do trabalho.

A questão do NVLink você tá certo mesmo, desculpe a insistência hehehe.

O ponto que fica é como alimentar as duas placas, porque a fonte que ele tem não consegue fornecer energia e conexões PCI-E suficientes para alimentar, já que cada placa precisa de três cabos com oito pinos cada. Eu achei duas fontes que conseguem fornecer essas conexões, a XPG Cybercore, 1000W e a ASUS ROG THOR 1200P2. Ambas alimentariam sem problemas as placas? Eu só preciso confirmar o processador pra tirar essa dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!