Ir ao conteúdo

Indicaçao de uma placa-mãe compatível com Ryzen 5 5600

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, precisando de auxilio de vocês novamente,

Qual placa-mãe voce me indicam para a configuração :Processador Ryzen 5 5600,  memória RAM DDR4 2x 8GB, placa de vídeo GTX 1650, fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold

Quero algo compatível, que não seja uma configuração pequena e nem grande, ou seja, que não fica faltando ou sobrando recursos.

Estou perguntado, pois não sei qual marca é boa, qual seria a configuração compatível, principalmente com a placa de vídeo GTX 1650.

Outra coisa que reparei é que hoje são vendido mais o modelo mATX, que seria um modelo de placa pequeno, quase não estou achando o modelo ATX( que seria bem amior), é isso mesmo?

Obrigado a todos.

Cristiano

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Placa Chinesa remarcada, igual a Danuri (Pichau). Se quer comprar uma placa Chinesa, compre logo a Maxsun (que provavelmente fabrica a Danuri B550M) ou outra marca Chinesa, pelo menos comprando direto do fabricante tem um suporte melhor e informações coerentes.

Edit: Abra o site da Mancer, vá até o final da página e veja o CNPJ da Mancer, consulte na Receita Federal, vai ver que é uma "marca" da Pichau.

• Amei 2
Postado

Gigabyte A520M-K - R$ 460,00 - pode retirar em loja local do Magazine, o vendedor é a Kabum.

O BIOS F1 é compatível com qualquer Ryzen AM4 - já se o VRM suporta todos é outra estória; assim não corre o risco de precisar atualizar para usar o Ryzen 5600.

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Placa Chinesa remarcada, igual a Danuri (Pichau). Se quer comprar uma placa Chinesa, compre logo a Maxsun (que provavelmente fabrica a Danuri B550M) 

Um diferencial da Danuri em relação as versões da Maxsun e da Soyo é que vem com o codec de audio ALC 897, padrão das placas de entrada, nas versões da Maxsun e Soyo é o velho (de 2008) ALC662. Todas as três são fabricadas pela Shangke Group, dona das marcas Maxsun, Soyo e Teclast.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
9 minutos atrás, Pedroou disse:

Placa Chinesa remarcada, igual a Danuri (Pichau). Se quer comprar uma placa Chinesa, compre logo a Maxsun (que provavelmente fabrica a Danuri B550M) ou outra marca Chinesa, pelo menos comprando direto do fabricante tem um suporte melhor e informações coerentes.

Edit: Abra o site da Mancer, vá até o final da página e veja o CNPJ da Mancer, consulte na Receita Federal, vai ver que é uma "marca" da Pichau.

Entendi, sobre o suporte para a placa GTX 1650 voce sabe me informar?

• Solução
Postado
55 minutos atrás, cristianomd disse:

... quase não estou achando o modelo ATX( que seria bem amior), é isso mesmo?

A  versão ATX tem um ou dois conectores PCI a mais, coisa que provavelmente nunca irá usar, então não a razão para pagar mais caro, e com uma Micro-ATX pode usar um gabinete mais compacto (mais baixo).

Citação

Entendi, sobre o suporte para a placa GTX 1650 voce sabe me informar?

Qualquer placa-mãe atual - pelos menos as de formato convencional, ATX, micro-ATX, ITX; suportam qualquer VGA lançada nos últimos 8 anos, na verdade mais, porém não a razão para usar VGA  tão antiga.

A propósito, se você já tem a GTX1650 use, se não tem não compre

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...