Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia a todos!

Estou enfrentando um problema no meu computador, tenho uma placa-mãe intel H61 (chinesa, já tenho ela a uns 5 anos)  com um i7 3770 e 16GB Ram (2x8). De uns dias pra cá eu inicio os games e depois de um 20min ou até menos o pc da tela azul... e sempre apresentando um erro diferente na tela azul... Suspeitei de placa-mãe e memória RAM (placa de vídeo é nova e em relação a fonte, nunca vi fonte causar tela azul) pois bem, para testar eu fiz o seguinte teste:

Peguei a placa-mãe limpei os contatos tudo com álcool isopropílico certinho e nada de funcionar normal. Depois fiz o seguinte: Liguei o PC apenas com uma memória de 8GB (testei ela no SLOT 1 e no SLOT 2) e funcionou perfeitamente, após isso fiz o mesmo teste com o outro pente de memória e o resultado foi o mesmo, funcionando perfeitamente!

Minha dúvida é: Esse teste descarta ser problema nas memórias? E deixa mais propício ser a placa-mãe (a mesma já está com o áudio bem ruim). Pois está dando tela azul do dual channel e quando estão em single funciona certinho.

Vocês teriam algum outro teste para eu fazer e identificar melhor onde está o problema? Como faço para saber se o problema também no meu SSD (o mesmo é novo de 1TB)?

Obrigado pela atenção de todos desde já!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!