Ir ao conteúdo

Water Cooler ML120L V2 120mm da certo no meu Gabinete?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

To querendo comprar esse Water Cooler pra colocar no meu Gabinete, um Mid Tower CYCLOPS BLACK EDITION EN52933 mas como é a primeira vez que compro um water cooler, queria confirmar se rola de por nele, meu pc atual é um Ryzen 5 5600x placa-mãe AB350m-DS3H V2, esse water cooler é uma boa opção ou tem coisa melhor no valor dele? 

• Solução
Postado

Não gaste dinheiro com WC de 120mm - especialmente este de R$ 275,00.

Ou compra um bom air cooler ou compra um WC de 240mm.

Para o 5600X o air cooler DeepCool AG400 refrigera bem, custa de 130,00 a 155,00 - sem ou com LED ARGB, com um ou dois fans (push pull).

Esse gabinete é antigo - do tempo que baia de DVD era necessidade; não informa compatibilidade com WC, tem local para instalação de dois fans de 120mm na frente e um atrás, mas na frente tem muita obstrução, não da para colocar WC de 240mm.

• Curtir 2
Postado
32 minutos atrás, 1lokos disse:

Não gaste dinheiro com WC de 120mm - especialmente este de R$ 275,00.

Ou compra um bom air cooler ou compra um WC de 240mm.

Para o 5600X o air cooler DeepCool AG400 refrigera bem, custa de 130,00 a 155,00 - sem ou com LED ARGB, com um ou dois fans (push pull).

Esse gabinete é antigo - do tempo que baia de DVD era necessidade; não informa compatibilidade com WC, tem local para instalação de dois fans de 120mm na frente e um atrás, mas na frente tem muita obstrução, não da para colocar WC de 240mm.

valeu vou pegar um air cooler desse então, mais pra frente tento pegar um gabinete melhor 

Postado

chegou hj o cooler, não fiz muitos testes ainda mas gostei bastante da temperatura, só não entendi como liga o RGB, minha placa-mãe não suporta ou eu que não to sabendo como fazer? 

Postado

De que cooler voce esta falando?

A (Gigabyte) AB350m-DS3H V2 não tem conector de LED frufru, so dois de fans:

•  1x Comunicação do ventilador da CPU
  •  1x Comunicação do ventilador do sistema

Supondo que os LEDs no cooler seja ARGB - conector 3 pinos com falha, 5v precisa de uma controladora ARGB para acenderem.

Exemplo de controladora ARGB para até 4 fans. 

Mas se pensa em usar mais fans com LED no gabinete compre uma com 10 conectores, ex. CoolMoon.

Cuidado para não comprar controladora com conector de 6 pinos. é fora do padrão dos fans que encontra no mercado (ARGB 3 pinos com falha [oo o] ). E não compre nada "RGB" - 4 pinos 12v, é "brega". 😛 

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, 1lokos disse:

De que cooler voce esta falando?

A (Gigabyte) AB350m-DS3H V2 não tem conector de LED frufru, so dois de fans:

•  1x Comunicação do ventilador da CPU
  •  1x Comunicação do ventilador do sistema

Supondo que os LEDs no cooler seja ARGB - conector 3 pinos com falha, 5v precisa de uma controladora ARGB para acenderem.

Exemplo de controladora ARGB para até 4 fans. 

Mas se pensa em usar mais fans com LED no gabinete compre uma com 10 conectores, ex. CoolMoon.

Cuidado para não comprar controladora com conector de 6 pinos. é fora do padrão dos fans que encontra no mercado (ARGB 3 pinos com falha [oo o] ). E não compre nada "RGB" - 4 pinos 12v, é "brega". 😛 

Sim, veio com esse conector 3 pinos com falha, no site tinha duas opções, o AG400 ARGB Heatpipes esse que eu comprei, e o AG400 LED Heatpipes esse teria ligado as luzes sozinho então? ou é a mesma coisa

Postado

O modelo ARGB - dois cabos, um de 4 pinos e um de 3 pinos; permite controlar os LEDs, mudar cores, efeitos, desligar.

O modelo LED - um cabo de 4 pinos; não permite controlar/desligar os LEDs.

Como pegou o primeiro compre a controladora, caso queira que os LEDs acendam, se não quiser deixa o cabo de fora, não interfere no funcionamento das ventoinhas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...