Ir ao conteúdo

Auxílio para escolher monitor para jogos até R$ 1.900,00

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Ola rapaziada boa tarde, estou querendo comprar um monitor, e vi esse de 240hz 0.5ms. porém quando fui pesquisar sobre me deparei com o assunto de freesync vs g-sync, e isso me fez ficar na duvida de se vou poder usar tranquilamente esse monitor, e usar todas suas funções. Não sei se posso comprar esse ou tenho que comprar um gsync, alguém pode me ajudar ? Desde ja agradeço!

Configs do meu PC:

Placa-mãe: ASUS tug-gaming B550M-Plus

Processador: Ryzen 7 5800x

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1660

memória RAM: 2x8gb 1600Mhz

image.png

• Membro VIP
Postado

Qual seu orçamento?

22 minutos atrás, KaykyMourao disse:

se vou poder usar tranquilamente esse monitor, e usar todas suas funções

Depende, com uma GTX 1660 talvez não consiga manter +240FPS em jogos. 

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Qual seu orçamento?

Depende, com uma GTX 1660 talvez não consiga manter +240FPS em jogos. 

Mano, eu queria gastar mais ou menos o preço desse monitor, mas tipo, o orçamento e no maximo uns 1900 talvez 2000. Em relação ao fps, acho que não seria problema porque o jogo que mais jogo atualmente e fortnite e pego 240fps, mas em relação ao outros jogos eu poderia baixar o Hz, mas, ele e compatível ? Ou tenho que comprar um gsync ?

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Você pode jogar/usar ele com taxas menores de FPS, não tem problema. Não precisa ser G-Sync.

Então tudo bem eu comprar ele e usar com uma placa nvidia ? Vou poder usar o freesync ? Uma ultima pergunta, para eu usar os Hz, eu preciso usar uma porta DisplayPort ne ? To perguntando porque não sei se a placa de Vídeo tem entrada DisplatPort

• Membro VIP
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, KaykyMourao disse:

Então tudo bem eu comprar ele e usar com uma placa nvidia ? Vou poder usar o freesync ?

Sim, mas não vi nenhuma vantagem em usar o FreeSync/G-Sync.

Se não me engano, na versão 2.0 ou 2.1 do HDMI você consegue usar em 240hz.

Geralmente o cabo vem junto com o monitor, a minha GTX 1660 tem saída Display Port.

Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim, mas não vi nenhuma vantagem em usar o FreeSync/G-Sync.

Se não me engano, na versão 2.0 ou 2.1 do HDMI você consegue usar em 240hz.

Geralmente o cabo vem junto com o monitor, a minha GTX 1660 tem saída Display Port.

Entendi, então acho que minha placa também tem então, e caso não tenha acho que colocando um adaptador ja resolveria certo ? valeu pela ajuda mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...