Ir ao conteúdo

Como conectar led do gabinete com a controladora

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

eu estava vendo alguns videos tentando instalar a controladora que comprei junto com 3 fans , eu acabei descobrindo que era possível vincular a controladora com leds que vem no gabinete , porém procurei por 2 horas e não achei nada especifico , queria saber se da para fazer isso e como , se alguém puder ajudar ai , agradeço.

Postado

Se voce colocar um link do modelo do gabinete, informar que tipo de conector tem nos fans dele, se são com LED ARGB ou RGB (🤮)...

Um link do modelo da controladora - se é RGB ou ARGB...

Tem 4 tipos de conectores diferentes em fans.

Tem 3 tipos de conectores diferentes em controladoras.

Sem detalhes, só Mãe Dinah.👩‍🦰

Postado

@1lokos https://www.terabyteshop.com.br/produto/21510/kit-fan-com-3-unidades-superframe-sf-03-argb-120mm-black-sf-03 , eu não achei especificaçoes da controladora no site e nem tem alguma marca ou algo que de pra notar , apenas veio um controle a controladora e 3 fans , foi mal não saber modelo

não to querendo conectar na placa-mãe , até por que ela nem tem conexao pra isso , só quero ver se da pra controlar led do gabinete com a controladora dos fan.

Postado

Bom, no anuncio do gabinete só diz que as barras de LEDs são "RGB".

Mas como diz o MW neste vídeo, o "frufru" da barra de LEDs do gabinete X4 Glass é RGB, 12v, dá para ver que tem uma controladora no gabinete, mas no vídeo ele não diz se tem cabo de sincronia para ligar na placa-mãe. *

Como os LEDs do gabinete é padrão diferente (o obsoleto RGB 12v) não dá para ligar na controladora do kit SuperFrame, que é para LED ARGB 5v, 3 pinos. (endereçáveis), 5v.

* Algumas placa-mãe tem os dois tipos de conectores, ARGB 5v  3 pinos, RGB 12 v 4 pinos. Ex. Gigabyte B550M Aorus Elite.

Então você tem que verificar:

Se a controladora RGB 12v que veio no gabinete tem cabo de sincronia com placa-mãe.

Se a sua placa-mãe tem os dois tipos de conectores de LED: ARGB 5v, 3 pinos e RGB, 12 v, 4 pinos. Se tiver consegue deixar os dois tipos em sincronia.

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Bom, no anuncio do gabinete só diz que as barras de LEDs são "RGB".

Mas como diz o MW neste vídeo, o "frufru" da barra de LEDs do gabinete X4 Glass é RGB, 12v, dá para ver que tem uma controladora no gabinete, mas no vídeo ele não diz se tem cabo de sincronia para ligar na placa-mãe. *

Como os LEDs do gabinete é padrão diferente (o obsoleto RGB 12v) não dá para ligar na controladora do kit SuperFrame, que é para LED ARGB 5v, 3 pinos. (endereçáveis), 5v.

* Algumas placa-mãe tem os dois tipos de conectores, ARGB 5v  3 pinos, RGB 12 v 4 pinos. Ex. Gigabyte B550M Aorus Elite.

Então você tem que verificar:

Se a controladora RGB 12v que veio no gabinete tem cabo de sincronia com placa-mãe.

Se a sua placa-mãe tem os dois tipos de conectores de LED: ARGB 5v, 3 pinos e RGB, 12 v, 4 pinos. Se tiver consegue deixar os dois tipos em sincronia.

mas eu não quero sincronizar com a placa-mãe , ja disse não da , ela não tem esse tipo de encaixe , eu queria saber se dava para sincronizar com a controladora

• Solução
Postado

"Como os LEDs do gabinete é padrão diferente (o obsoleto RGB 12v) não dá para ligar na controladora do kit SuperFrame, que é para LED ARGB 5v, 3 pinos. (endereçáveis), 5v."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...