Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD e um SSD que funcionam juntos à 3 anos, raramente quando eu ligava o PC o erro A2 aparecia na tela da BIOS, mas eu só desconectava e conectava os cabos SATA e o pc voltava a ligar normalmente.

Só que nessa semana esse erro surgiu 2 vezes, eu resolvi do mesmo jeito de sempre, mas depois de uns dias o HD começou a parar de ser reconhecido enquanto eu usava o PC, eu ia acessar algumas pastas e aparecia um erro dizendo que o dispositivo não existia, eu reiniciava o PC e aparecia o erro A2.

Tentei algumas coisas pra resolver mas sem sucesso, agora sempre que ligo o pc com esse HD conectado o erro A2 aparece não importa o cabo ou a porta da placa-mãe que uso, mas se ligo o pc apenas com o SSD ele funciona normalmente.

Antes disso acontecer o HD estava em perfeito estado, não estava lento ou dando problemas, testei usar os mesmos cabos do SSD no HD e nada, testei todas as portas da placa-mãe e 3 cabos SATA diferentes.

Ainda estou pesquisando mas se puderem ajudar agradeço desde já.

Placa-mãe: Biostar B45M2
HD: 1TB Seagate Barracuda

SSD: 240gb Gigabyte

Só pra descontrair deixo uma música sobre hardware que eu produzi feita totalmente na piada, mas que me motivou a buscar a solução desse problema (contém palavreado de baixo calão): https://www.youtube.com/watch?v=s3e2MVM44u8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!