Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa de Vídeo é uma 3080 da galax, tem 1 ano de uso e antes que perguntem as temperaturas estão ok, nunca passou de 90 graus nem no hotspot. Estou tendo problemas com o que eu acho serem artefatos, as vezes sao listras brancas horizontais, as vezes são uns quadrados pretos como se fosse um tabuleiro de xadrez e etc. Uso um monitor G7 da samsung quadHD 240hz, e utilizo ele no displayport para usar todo o potencial dele, aqui vem o problema: Esses artefatos e o fato de eu simplesmente não ter Vídeo se eu estiver somente com o G7 conectado, eu preciso de um monitor secundário pra receber o Vídeo primeiro e depois puxar pro principal, ja comprei e troquei 3 vezes de cabo dp diferentes e a unica entrada dp da placa de Vídeo que funciona, que eu testei, é a do meio ( DP DP DP HDMI, é assim nessa 3080 da galax). Eu já não sei o que fazer mais, ja passei ddu por ex, ja troquei o cabo. Ele funciona tranquilo se for HDMI, mas so em 144hz. Não sei se isso é algo passivo de garantia tmb, se alguém puder dar alguma dica eu agradeço.

Postado

@akagouveia 5800X3D, 32gb de ram, 2 ssds tipo NVMe e 1 SSD sata,fonte xpg 850W, placa-mãe rog b550-e. Não tenho certeza quando começou mas tem pelo menos uns 2 meses, eu sempre atualizo o driver pelo gforce experience, espero pelo menos 1 semana pra atualizar pra ver se não tem report de algum bug.

Postado

De início, o que você pode tentar desde já é retornar a versão do driver para a de uns 6 meses atrás, quando você ainda não tinha esse problema. Desinstale a versão atual bem como o GeForce experience, reinicie o PC e execute uma instalação limpa desse driver antigo, desmarcando a opção de instalação do GeForce experience.

Postado
2 minutos atrás, akagouveia disse:

De início, o que você pode tentar desde já é retornar a versão do driver para a de uns 6 meses atrás, quando você ainda não tinha esse problema. Desinstale a versão atual bem como o GeForce experience, reinicie o PC e execute uma instalação limpa desse driver antigo, desmarcando a opção de instalação do GeForce experience.

beleza, vou tentar.

42 minutos atrás, akagouveia disse:

Reduziu bastante os artefatos, mas não todos eles, coloquei um driver de fevereiro, vou tentar testar com outra placa de Vídeo, de resolver eu já sei onde está o problema.

Postado

2 horas atrás, Pedro henrique n95 disse:

vou tentar testar com outra placa de Vídeo

É uma opção. Se a placa ainda estiver na garantia, nem fique batendo cabeça, peça logo a troca do hardware e exija que a garantia comece de novo a partir do recebimento do novo equipamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!