Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe é melhor para o Ryzen 7 5800X3D?

Ir à solução Resolvido por theushigor,

Posts recomendados

Postado

Hey guys, tudo bem?

Estou montando um novo setup e surgiu uma dúvida logo na primeira escolha que seria a placa-mãe, pesquisei um pouco sobre as duas, porém, um assunto que não entendo muito é placa-mãe e por isso vim aqui pedir uma ajuda para todos.

As placas nas quais estou com dúvidas são:

- ASRock Steel Legend X570 WiFi AX

- ASUS ROG Strix B550-A Gaming

ASUS ROG: https://rog.ASUS.com/motherboards/rog-strix/rog-strix-b550-a-gaming-model/

ASRock: https://www.ASRock.com/MB/AMD/X570 Steel Legend WiFi ax/index.pt.asp

Em qual das duas vocês iriam? E por quais motivos?

O novo setup será composto por essas peças:

Placa-mãeASRock Steel Legend X570 WiFi AX ou ASUS ROG Strix B550-A Gaming

Processador: AMD Ryzen 7 5800X3D

Watercooler: Alseye M360 Plus 360mm

Memória: Asgard Valkirye V5 3600Mhz 64GB DDR4

Placa de vídeo: RTX 4070 Aero OC 12GB

Fonte: CoolerMaster G800 Gold 800w, 80 Plus Gold

Fans: 10x Aigo AR12 Pro.

Gabinete: Rise Mode Galaxy Glass

Desde já agradeço muito!

Postado

@theushigor Não vejo muito sentido em comprar tudo do zero na plataforma am4. Esta plataforma só compensa pra quem já tem am4 e quer um provável upgrade.

Se vai comprar tudo novo já pega a am5 com DDR5 e afins.

Postado

Entre as duas a ASUS, mas como disse o colega, compre AM5.

O Ryzen 7700X tem preço e performance similar ao 5700X3D.

Uma placa-mãe B650 tem preço similar a estas caras*  que quer comprar, gastará um pouco mais apenas com a memória.

* Para o Ryzen 5800X#D uma MSI B550M PRO-VDH WiFi (R$ 750,00 esta de bom tamanho, placa-mãe mais cara não vai dar mais desempenho para um CPU travado.

• Solução
Postado

Opa amigos, obrigado pelas respostas.

Eu somente cogitei montar AM4 devido ao fato do preço mesmo, porque assim conseguiria comprar as peças todas de uma só vez, porém, acho melhor dividir em duas partes e ter algo mais atual do que pegar algo mais antigo, creio eu.

Vou de Ryzen 7 7700X e pegar essa placa-mãe que o @1lokos indicou, dei uma olhada nas specs dela, achei bem legal, por mais que meu setup seja branco, acho que a placa-mãe não importa já que o WC, Placa de Vídeo, entre outros periféricos tampa o preto dela, então ta tranquilo. 

Valeu pelas dicas rapaziada, bora de AM5. Hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...