Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de recomendação pra uma placa-mãe mais intermediária ou avançada mas que não ultrasse de 600 reais.

* Uso atualmente a H410M B PRO MSI

Primeiramente, gostaria de trocar a minha que é básica e não tem suporte a pcie 4.0 e eu comprei a RX 6600 e gostaria que tivesse esse pcie pra usufruir todo o desempenho da placa de Vídeo.

Uso core i5 10400F que está me atendendo super bem. Acho super boa CPU. Mas quero trocar mas por causa da placa de Vídeo RX 6600.

Gostaria também que tivesse 4 DIMM slots pra memória RAM.

E obrigado a todos pela resposta e ajuda.

• Membro VIP
Postado

4 módulos de memória não há nenhuma necessideda, ser vai precisar de mais de 16gb de RAM, use 2x16gb.

13 minutos atrás, Ricardo Kobilass disse:

Primeiramente, gostaria de trocar a minha que é básica e não tem suporte a pcie 4.0 e eu comprei a RX 6600 e gostaria que tivesse esse pcie pra usufruir todo o desempenho da placa de Vídeo.

O ganho não vale o investimento, junte esses R$ 600,00 e faça um upgrade para 12ª ou 13ª geração.

Mas realmente achar necessário esse "upgrade", a ASUS Prime H510M-E é uma opção.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou

Boa tarde. 

Não quero trocar de geração, sabe? Quero apenas colocar uma placa de Vídeo com uma placa-mãe que deixe o desempenho iguais. Ou seja, as duas ter pcie 4.0. E que também tenha 4 slots pra memória RAM, pois pretendo colocar 64 gbs (uso app pesado de edição e preciso de ram). 

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Gui GC disse:

O problema principal é que o seu processador não tem PCIe 4.0 - e o suporte começa nos Intel 11xxx.

Excelente, não tinha lembrado deste detalhe.

4 minutos atrás, Ricardo Kobilass disse:

Ocorre perda de desempenho por conta disso? Obrigado

Quer dizer que se você comprar uma placa-mãe PCIe 4.0, ela ainda vai rodar em 3.0. Ou seja, vai ter o mesmo desempenho que tem agora.

Postado

@Pedroou Bom dia Pedro, o problema de realizar a troca pra 12 ou 13 geração é que vou gastar mais de 1k pra fazer isso. E eu só quero usufruir do desempenho total da RX 6600. Mas o amigo acima disse que o CPU 10400F não tem suporte pra 4.0, o que acha?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Ricardo Kobilass disse:

o problema de realizar a troca pra 12 ou 13 geração é que vou gastar mais de 1k pra fazer isso

Vende seu kit (placa-mãe processador) por volta de R$ 600 ~R$ 700,00 e vai para socket LGA 1700. No sim, vai desembolsar os mesmos R$ 600

• Membro VIP
Postado

Se tem boa circulação de ar, frente em mesh, não precisa.

Uma H610M com um Core i3 12100F ou I5 12400F. Depende do seu orçamento. 

Para ter 4 slots de memória RAM vai precisar ir para um placa-mãe mais cara.

Postado
13 minutos atrás, Ricardo Kobilass disse:

eu só quero usufruir do desempenho total da RX 6600

Veja o vídeo que o @Pedroou postou, você JÁ ESTÁ usufruindo de todo o potencial da sua GPU.

A RX 6600 é "muito lenta" pra usufruir da tecnologia pcie4.0, logo o "ganho" de performance será irrisório.

Só valerá à pena você gastar num kit mais novo e se você também for trocar de Placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Necklace disse:

Só valerá à pena você gastar num kit mais novo e se você também for trocar de Placa de vídeo.

Eu também não faria esse upgrade. No máximo comprar o 2x 32gb de RAM.

Postado
36 minutos atrás, Pedroou disse:

Vende seu kit (placa-mãe processador) por volta de R$ 600 ~R$ 700,00 e vai para socket LGA 1700. 

Ou melhor, compra um Ryzen 5600 - R$ 830,00 desempenho melhor que o i5-12400F - R$ 930,00. LGA1700 só compensa a partir do i5-12600KF - R$ 1.625,00; que exige placa-mãe mais cara - B660/760, Z690/Z790.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...