Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de montar um computador atual voltado para tarefas de trabalho e alguns jogos ocasionais.

Pesquisei um pouco e pensei na seguinte configuração usando a placa de vídeo RTX 4060 por ter baixo consumo de energia pois o uso diário seria mais voltado para tarefas básicas.

Orçamento até R$5.000,00 podendo passar um pouco se necessário.

Gostaria de sugestões se componentes são compatíveis e se pode ser melhorada.

Core i5-13600K -- R$ 1720 aliexpress
RTX 4060 -- R$ 1850 pichau
970 Evo Plus NVMe PCIe M.2 1TB -- R$ 450 kabum
Vengeance LPX DDR4 3200 C16 2x16GB Corsair -- R$ 350 aliexpress

Total = R$4.370 + fonte 

• Membro VIP
Postado

Faltou a placa-mãe... e um gabinete, mas isso acha em torno de R$ 200,00.

Buscar o Core I5 13600KF, por não ter vídeo integrado costuma ser mais barato.

Postado
1 hora atrás, htz disse:

Olá, gostaria de montar um computador atual voltado para tarefas de trabalho e alguns jogos ocasionais.

Pesquisei um pouco e pensei na seguinte configuração usando a placa de vídeo RTX 4060 por ter baixo consumo de energia pois o uso diário seria mais voltado para tarefas básicas.

Orçamento até R$5.000,00 podendo passar um pouco se necessário.

Gostaria de sugestões se componentes são compatíveis e se pode ser melhorada.

Core i5-13600K -- R$ 1720 aliexpress
RTX 4060 -- R$ 1850 pichau
970 Evo Plus NVMe PCIe M.2 1TB -- R$ 450 kabum
Vengeance LPX DDR4 3200 C16 2x16GB Corsair -- R$ 350 aliexpress

Total = R$4.370 + fonte 

Vai pagar 92% de taxa de importação na aliexpr, ou seja sairia mais barato comprando aqui no Brasil(além de chegar muito mais rápido)...

Postado

Posso estar engando, mas processador K é para quem vai fazer overclock (que acredito que não é seu caso). Ele inclusive não vem com cooler, que será necessário comprar a parte.

Acho melhor escolher uma versão normal, sem desbloqueio pra overclock. Caso queira mesmo o 13600k, tem que comprar um cooler tb. Outra coisa, esse preço já com o imposto? o Aliexpress vai passar a cobrar o imposto já na compra com a adesão ao remessa conforme (no caso você teria que acrescentar 60% de II + 17% de ICMS).

Postado

Realmente acabei esquecendo da placa-mãe, gostaria de comprar os componentes ainda esta semana para evitar a taxa no aliexpress.

O processador e outros componentes podem ser alterados, só gostaria de uma placa de vídeo com baixo consumo pois o uso seria mais voltado para o dia a dia.

Se tiver alguma sugestões pode me informar por gentileza.

Postado
2 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Posso estar engando, mas processador K é para quem vai fazer overclock (que acredito que não é seu caso). Ele inclusive não vem com cooler, que será necessário comprar a parte.

Acho melhor escolher uma versão normal, sem desbloqueio pra overclock. C

Acontece no que mercado local ou Alli praticamente não acha o i5-13600, só K e KF.

Além disso o i5-13600 tem os clocks base mais baixo:

• Max Turbo Frequency  5.3 GHz
  • Performance-core Max Turbo Frequency 5.00 GHz
  • Efficient-core Max Turbo Frequency 3.70 GHz
  • Performance-core Base Frequency 2.70 GHz
  • Efficient-core Base Frequency 2.00 GHz

No i5-13600K/KF é:

• Frequência turbo max  5.3 GHz
  • Frequência turbo máx. do Performance-core  5.10 GHz
  • Frequência turbo máx. do Efficient-core  3.90 GHz
  • Frequência base do Performance-core 3.50 GHz
  • Frequência base do Efficient-core 2.60 GHz
Postado
4 horas atrás, htz disse:

gostaria de comprar os componentes ainda esta semana para evitar a taxa no aliexpress.

A receita federal está cobrando taxa de quase todo mundo(60%, 80%, em alguns casos mais de 100%), e o pior é que mesmo pagando a taxa o produto fica abandonado lá em Curitiba. 

Eu mesmo estou com um pacote parado lá há 42 dias sem atualização, paguei a taxa no final de Agosto e desde então aparece apenas "pagamento confirmado".

Se voce procurar no youtube vai ver vários videos sobre esse assunto, e nos comentários dos vídeos vai ver dezenas de pessoas falando que pagou a taxa e mesmo assim estão há 20, 30, 40 dias sem atualizações. 

Provavelmente eles estão fazendo isso de propósito, estão esperando o Remessa Conforme entrar em vigor para começar a despachar os pacotes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!