Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem, fiz a restauração do meu PC, que tem o Windows 10 baixado. Antes disso, estava tudo funcionando normalmente, eu restaurei para excluir vários programas de uma vez só. Após a restauração, instalei o Software Adrenalin (da AMD) para baixar os drivers automaticamente, já que eu tenho um Ryzen 5 4600G (e não tenho placa de vídeo dedicada), e instalei os drivers do chipset necessários (tenho uma placa ASRock B550M Steel Legend). Tudo no próprio site da AMD, como eu fiz quando ganhei o PC. Além disso, fiz todas as atualizações do Windows Update (menos as opcionais).

Porém, após tudo isso, em momentos aleatórios ou quando eu executo alguns programas, meu PC "congela" (tanto o áudio quanto o vídeo). O cursor do mouse simplesmente não se move, nada acontece (nem tela azul) e, quando trava enquanto eu estou escutando algum áudio, o áudio permanece travado (fazendo barulho) até que eu desligue o PC apertando o botão no gabinete.

Fiz o seguinte teste: rodei um vídeo em 4K no YouTube para ver se sentia alguma diferença e tive a ideia de atualizar a tela rapidamente colocando e tirando do modo tela cheia muitas vezes seguidas. Assim, como eu suspeitava, o PC apresentou o mesmo problema (com o vídeo e o áudio travados). Só que, dessa vez, após alguns segundos, tudo voltou ao normal. Isso me fez acreditar que os drivers de vídeo são parte do problema.

Enfim, isso está acontecendo até agora, mesmo depois de desinstalar e reinstalar os drivers (também com a ferramenta da AMD). Aqui, segue um vídeo que representa como meu áudio fica quando o PC trava (é um meme, mas, por favor, relevem. Foi o único que encontrei com um áudio parecido kkk): https://www.youtube.com/shorts/5WkKlp16SwU

Meu setup:

• Ryzen 5 4600G
  • 2x Memória Geil Superframe 8Gb 3200MHz
  • Placa ASRock B550M Steel Legend
  • Fonte Aerocool KCAS 400W 80 Plus
  • SSD Sata WD Green 480Gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...