Ir ao conteúdo

Posso usar um SSD NVMe junto com outro armazenamento?

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Eu fiquei pensando aqui, tipo... Se eu comprar um SSD NVMe M.2 de 256 GB e  lotar esse SSD, e minha placa-mãe só tiver um slot de SSD NVMe, é possível eu comprar um HD de 1tb para complementar?.

Mas nesse caso iria parar de reconhecer o SSD NVMe pra reconhecer o HD? Como funcionária isso. 

Queria economizar no SSD NVMe e pegar um de 256gb e complementar o armazenamento, mas não queria perder o desempenho que o SSD NVMe iria trazer na velocidade.

• Membro VIP
Postado

Geralmente a placa-mãe ter o slot M.2 (NVMe) e mais portas SATA. Você pode usar o NVMe com um SSD SATA 2,5 ou um HD. Pode usar todas as portas de armazenamento de que sua placa-mãe possui, que pode serm 4, 6, 8... depende do modelo dela. O que não recomendo é lotar o SSD de 256GB, deixe uma margem de pelo menos 10-15% para que ele não perca desempenho.

No meu caso tenho um XPG SX6000 Lite e uso um HD para os jogos.

• Solução
Postado
33 minutos atrás, Thiago2023 disse:

Queria economizar no SSD NVMe e pegar um de 256gb

Pode comprar um SSD M.2 NVMe e usar associado a qq tipo de disco.

Mas eu não compraria de 240GB. Aproveitaria que os preços de memória estão baixos e compraria maior, talvez de 512GB ou até maior. Outros tipos de discos estão mais caros, inclusive os SATA3.

Com a vantagem de velocidade de leitura, o carregamento de qq tipo de arquivo melhora muito a experiencia do uso do PC.

velocidade HD SATA convencional: +- 100mbps

velocidade leitura SSD SATA3: 600mbps

Velocidade leitura SSD NVMe M.2: 1600 a 7200mbps(dependendo da gen no BUS)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...