Ir ao conteúdo

Dicas Para Upgrade de GPU

Ir à solução Resolvido por beolchi,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos gamers, atualmente estou querendo dar um upgrade no pc, estou usando um Ryzen 5 5600g e sem gpu dedicada, me interessei pela 3060 ti e pela 4060, gostaria de ajuda para escolher pois aparentemente a 3060 ti tem mais poder bruto, porém a 4060 mais tecnologia e com isso acabei ficando confuso, gostaria que levassem em consideração, longevidade, desempenho, e até facilidade de revenda, penso em no futuro pegar um 5600x ou superior
edit: Meu monitor e 1440p 165Hz

• Solução
Postado

A faixa de preço entre a 3060Ti e a 4060, varia entre 1900-2100 reais. Duas outras questões a serem levadas em consideração são: o tipo de jogo e se aceitaria uma placa da AMD.

Caso vá para jogos de campanha, single player, o fato da 4060 ter o DLSS 3.0 é um belo diferencial, pois aumenta consideravelmente a taxa de quadros, fazendo jus ao seu monitor com 144Hz, além do Ray Tracing ser um pouco mais eficiente na nova placa também.

E a outra questão é que, nesse intervalo de faixa de preço, a placa RX 7600 tem desempenho equivalente à 4060 e a 3060Ti e saindo um pouco mais em conta (R$ 1.700), ganhando no poder bruto, mas o FSR é menos eficiente que o DLSS. Está chegando para mais jogos o FSR 3, mas ainda não se tem informação de como ela se sairá. Uma outra opção, que é mais recomendada aqui on fórum, é a RX 6750 XT, que é bem mais forte que as placas mencionadas da Nvidia e que está saindo por R$ 2.100.

Em questão de poder bruto, minha sugestão vai para RX 6750XT, mas se quer economizar um pouco mais, mas ter um pouco de longevidade, pode ir de RTX 4060.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, beolchi disse:

A faixa de preço entre a 3060Ti e a 4060, varia entre 1900-2100 reais. Duas outras questões a serem levadas em consideração são: o tipo de jogo e se aceitaria uma placa da AMD.

Caso vá para jogos de campanha, single player, o fato da 4060 ter o DLSS 3.0 é um belo diferencial, pois aumenta consideravelmente a taxa de quadros, fazendo jus ao seu monitor com 144Hz, além do Ray Tracing ser um pouco mais eficiente na nova placa também.

E a outra questão é que, nesse intervalo de faixa de preço, a placa RX 7600 tem desempenho equivalente à 4060 e a 3060Ti e saindo um pouco mais em conta (R$ 1.700), ganhando no poder bruto, mas o FSR é menos eficiente que o DLSS. Está chegando para mais jogos o FSR 3, mas ainda não se tem informação de como ela se sairá. Uma outra opção, que é mais recomendada aqui on fórum, é a RX 6750 XT, que é bem mais forte que as placas mencionadas da Nvidia e que está saindo por R$ 2.100.

Em questão de poder bruto, minha sugestão vai para RX 6750XT, mas se quer economizar um pouco mais, mas ter um pouco de longevidade, pode ir de RTX 4060.

Muito obrigado pela sua resposta, ela foi certeira objetiva e fácil entendimento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!