Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho 20gb de ram e informa como se estivesse gastando 40% que seria 8gb porém não é isso que to usando. inclusice gostaria de saber o motivo de estar usando 4gb de ram do pc se só estou com o chrome aberto telegram aberto e gerenciador de tarefas aberto.

Comprei placamãe processador fonte placa de Vídeo novas 
image.png.4eafd9aacd3e67cef8d8dc37b0238519.pngimage.png.f0e936419bb2341445cc4fca692787e3.png
memórias comprei lacradas também uma de 16gb e uma de 4gb por favor me ajudem solucionar meu problema
image.png.62b8ec07498365fce95bd13c6210ddbb.pngimage.png.2d1d86eab5cd37105ea3197eb545e395.pngimage.png.344b058decd7e83953e075499fa57853.png

Postado

Se você tivesse 4gb de ram, e estivesse utilizando cerca de 40% da ram, isso daria em apenas 1,6GB, o que parece pouco, mas continua sendo a mesma percentagem de uso, logo isso é um caso de proporcionalidade.

Além disso, alocar RAM não significa realmente utilizá-la, esse gerenciamento se trata apenas de uma reserva de memória para caso você venha a utilizá-la em atividades como:

1. Abrir mais abas no chrome
  2. Abrir um vídeo no telegr4m

Tudo isso já fica pré-alocado na sua RAM, facilitando sua usabilidade, além de agilizar o desempenho multi-tarefa.

Caso você esteja usando ainda mais que 8gb, é provável que esteja em cache, ainda mais por conta dos aplicativos que você está utilizando.

Postado
3 minutos atrás, Meno Bom da penha rj disse:

@Necklace meu pc tem 20gb de ram

40% de 20GB são 8GB.

Você não explicou como estão organizados seus módulos de RAM.

Seriam 4GB + 16Gb? 

Além disso, você não postou nenhuma foto de seu gerenciador de tarefas.

Postado

@Meno Bom da penha rj Windows 11 sozinho, sem nenhum programa, já utiliza 4gb de RAM. E dependendo do que está fazendo com o navegador só uma aba pode gastar 2gb de RAM e o chrome é um dos que mais usam RAM.

Tem mais 11Gb no cache de memória, que ainda não limpou do jogo que você estava jogando. Tem programas que limpam o cache de memória por exemplo.

Postado
12 horas atrás, Meno Bom da penha rj disse:

agora por exemplo diz que tem 7gb em uso sendo que só estou com o google chrome em aberto, eu estava jogando agora há pouco mas o que seria tanto ram assim sendo gasto??? será que as memórias estão com MHz insuficiente?
@Necklace image.thumb.png.e98349d5072b1b4047e9dae31dd849c3.png

Não tem nada de errado aí, cara.

Navegadores Chromium consomem bastante RAM, além do seu sistema operacional consumir bastante também.

Tenha o meu como exemplo: Está aberto o navegador, o Joplin, o Firewall, o Veracrypt e o AutoDarkMode:

image.png

Parece muita coisa, mas olha se eu fechar o Navegador na próxima imagem:

image.png

Logo, você deveria optar por um navegador mais eficiente em economizar recursos.

Boa sorte.

Postado
Em 28/10/2023 às 14:13, Meno Bom da penha rj disse:

@Necklace obrigado, nesse caso eu posso continuar jogando certo? estava com muito medo de desgastar demais minha placa de Vídeo e etc

Pode jogar sem medo, hardware foi feito pra ser usado, não é pra ter pena não, viu 🤣.

O que você deve se atentar de tempos em tempos são, no máximo, às temperaturas de sua placa de vídeo e sua percentagem de uso em idle (um alto uso sem fazer "nada" poderia indicar um vírus na sua máquina por exemplo), o que não é o seu caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...