Ir ao conteúdo

Sincronizar RGB Kit Aura Rise mode com watwr cooler

Ir à solução Resolvido por jotape0,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Comprei um kit Aura Rise mode RM-AU-02-RGB e estou tentando sincronizar com o meu Water cooler Rise mode 120mm Black(RM-WCB-01-RGB), e tive um problema. O kit Aura vem com controladora, e as fans são todas aquele conector fêmea de 6 pinos para colocar na controladora. Porém, o led do fan do water cooler e da bomba tem 2 conectores, um macho e um fêmea 4 pinos. Mas, na caixa do kit vem um adaptador de 4pinos para 6, que entra na controladora mas pesquisei e vi que esse adaptador é para ligar e controlar o led do kit na placa-mãe. Então, eu posso usar o adaptador para sincronizar o led do waterr cooler e da bomba com o kit e controlar pela controladora? Se sim, nos conectores do water cooler e da bomba(4pinos) tem umas flechinhas indicando o 1° pino. Se eu puder ligar o kit com o watwr cooler, vou ter que ligar o led do water cooler com o led da  bomba. pra ligar, eu ligo o conector macho com o femea  assim: > = <

=

ou assim?

>=

=<

Imagine que cada barrinha é um pino (4pinos) e  a flechinha indicativa está no primeiro pino.

Postado

Gente, para quem pesquisa sobre isso e tem o mesmo problema que o meu resolvi trazer uma atualização. Descobri que posso sim usar o cabo que vem na caixa do kit rise mode aura (O cabo que tem função de mudar os leds dos fans conectados à controladora pela placa-mãe) para conectar o water cooler na controladora e sincronizar tudo pelo controle remoto. Irei testar e trago mais atualizações.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • Solução
Postado

Consegui resolver! sincronizei todos os leds do water cooler rise mode 120mm e das 3 fans rise mode aura. Para conectar as fans, é só ligar os cabos 6 pinos em ordem crescente na controladora (Fan 1, Fan 2, Fan 3). No water cooler, você pega o cabo adaptador que vem na caixa do kit fans ( pinos do WC para 3 pinos da controladora eu acho) e liga o water cooler na controladora. Depois, é só conectar os cabos 4 ou 3 pinos do led das fans do seu water cooler uns nos outros (cada fan vai ter uma entrada macho e femea, é so ir colocando macho com femea com as setinhas apontadas assim: >< e vai sobrar um cabo sem conectar mesmo) ou (dependendo do water cooler ira vir os adaptadores para junta os leds das fans do WC, se vier só conecte as fans com os adaptadores do WC e ligue na controladora). Espero poder ajudar, qualquer duvida estou disposto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...