Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 
Esses dias estive com problemas estranhos no meu pc em relação a barra de tarefas e travadas repentinas, hoje fui ligar o meu pc e está em loop infinito de tela azul com um erro chamado REGISTRY ERROR, tentei muitas coisas, limpei as memórias, liguei e desliguei algumas vezes, tirei o m.2nvme e coloquei novamente, coloquei win11 em um pendrive para formatar e nem isso consegui, quando tento formatar vem um erro “não foi possível formatar a partição escolhida(…)” e quando tento da clean no cmd tb n consigo. Pls help me estou a muito tempo tentando solucionar esse problema e nada.

Postado

Consegui acessar a tela de recuperação do windows, equanto ele inicia? pressione shift+f8 (Ou veja o modelo do seu para acessar) e quando acessar a tela tenta no modo recuperação do windows, caso não funcione na mesma tela de recuperação do windows - Opções avançadas - Redefinir este pc.

Se possível, insera um outro SSD/HD e tenta subir o sistema pois pelas leituras que tive pode indicar um erro de hardware.

Postado

@Gb21 eu inicio o pc, n da nem tela de windows iniciando e já aparece a tela azul. Esqueci de mencionar, mas após a tela azul o pc meio que reinicia e volta a tela azul então fica no loop infinito, apertei as teclas shift+f8 e nada aconteceu e não consigo acessar a tela de recuperação. Pode ser problema de memória? NVMe? Estranho ser error de SSD tb porque antes de acontecer isso eu fiz uma verificação com software no SSD e estava 99% saudável. Acredito que alguma coisa está corrompida e não estou sabendo lidar com essa situação. 

@Gb21 neste exato momento eu peguei um outro SSD (não sei o que tem dentro dele windows ou algo do tipo) e iniciei junto com o NVMe, iniciou a tela de windows com reparos automáticos, tentei restaurar e não deu, tentei reparo de inicialização e nada, tentei desinstalar atualizações e não deu e quando clico em reparo de inicialização fala que não conseguiu reparar e tb citou um arquivo de log. “log: F:\Recovery\windowsRE\winre.wim\system32\logfiles\srt\srttrail.txt”

agora vou tentar retirar o NVMe e iniciar somente o SSD, se acontecer o mesmo, vou tentar formatar o SSD e colocar o windows.

acabei fazendo isso apenas com o SSD e percebi que ele não estava iniciando o windows, porém, eu coloquei o pendrive e estou conseguindo colocar o windows nele. O problema realmente é o hardware (NVMe) ou arquivos corrompido nele. Ainda consegue me ajudar?

Postado

Não entendi muito bem, conseguiu através de outro SSD, certo? se sim constatamos o problema, tendo isso em vista depois de subir o sistema pelo "novo" SSD, tenta colocar o NVMe porém sobe o sistema pelo SSD no qual acabou de instalar o sistema se subir faça uma copia das informaçoes que precisa e formata ele por completo, e reinsta-le o sistema nele e tenta subir de novo caso o erro persistir leve o NVMe em uma assistência para analise.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!