Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, um PC queimou quando teve queda de energia e preciso de outro urgente, vi que a maioria que vendem montados dizem que não compensa, quero montar um PC no mínimo confiável com uns 1500 a 2000 reais mas estou há anos sem mexer com hardware... Alguém pode me indicar algum já montado ou as peças? 

É uso básico, acessar e-mails, emitir notas e etc, sem rodar programas pesados mas o precisa executar as tarefas sem travamentos

Agradeço muito!!! 

Postado

Você verificou se houve danos na placa-mãe? Pode ser que só a fonte tenha queimado. Aí fica mais barato. PC nessa faixa de preço não será grande coisa. 

P. S.: Não faço indicações. 

Postado

@Mega Blaster ainda não vi, preciso chamar um técnico pra ver mas de qualquer forma preciso de um novo, esse já tá bem antigo

Até uns 2 mil reais pra uso básico você acha que não pega nada legal? Não vou usar programas nele, só acessar e-mails mesmo e emitir notas fiscais 

Postado
20 minutos atrás, Pai Do Ovo disse:

Não vou usar programas nele, só acessar e-mails mesmo e emitir notas fiscais 

Pega sim, mas não espere muita qualidade, porém, deve fazer bem só isso. 

EDIT: Entre em uma loja virtual e faça uma montagem com o que tiver de mais barato, sem considerar marca. Sai bem em conta, mas pode não ser confiável. 

• Membro VIP
Postado

A520M ou TUF Gaming A520M consultar se vem com BIOS atualizada para o Ryzen 5 4600G ou 5600G.

Ryzen 5 4600G

8gb 3200mhz cl16 recomendo comprar x2.

Adata SX6000 512gb Lite ou Kingston nv2

Darkflash DK 100 coloque uma fan no topo mais para frente jogando ar para dentro e uma na traseira puxando ar para fora.

MSI MAG A 550BN Cooler Master MEW 500

Aí sobra se quiser colocar um Ryzen 5 5600g, trocar gabinete, escolher outra cor de memória RAM, aumentar armazenamento.

Postado

@Pedroou agradeço muito!!! Tô colocando pra compra os itens que você recomendou... Deu 2 mil... Só fiquei com duas dúvida, qualquer fan serve? 

Dentre essas placas mãe, peguei a primeira recomendada, tem muita diferença para as outras? 

• Membro VIP
Postado

Para seu uso, qualquer fan 120mm. Só que vão ficar ligadas em 100% de rotação tempo todo, talvez busque uma que não faça muito barulho. Só não tenho recomendação de fan barata, a Cooler Master Sickleflow 120 é PWM (tem controle de rotação) mas é cara.

5 minutos atrás, Pai Do Ovo disse:

Dentre essas placas mãe, peguei a primeira recomendada, tem muita diferença para as outras? 

agora, Pedroou disse:

Para seu uso

Não. Mas a B450 é uma opção melhor, se comprar apenas uma memória RAM incialmente, consegue encaixar ela no orçamento. a Pichau cobra uma taxa (R$ 17,00) e manda a BIOS atualizada.

Sem título3.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...