Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com um probleminha meio chato do Pc ficar parando de dá vídeo quando eu não tô usando, porém o Pc continua ligado, até consigo ouvir os sons do wallpaper e também notei que acende uma luz branca na placa-mãe, o engraçado é que quando tô usando em pra jogar jogos pesados a placa de vídeo a 85° sendo usada ao máximo, as memórias e o processador também sendo usado a máximo isso não acontece, é só eu sair do jogo e esperar alguns minutos ou horas que ele vai desligar o vídeo do nada. Olhei o plano de energia pra vê se não era suspensão mas tava tudo desativado e a luz branca na placa-mãe só acende quando isso acontece. Pra conseguir fazer dá vídeo novamente tenho que ficar desligado e ligando várias vezes pois as vezes o problema continuar e as vezes do nada ele liga normal e passo a tarde jogando tranquilo, mas se sair do jogo e deixar parado na área de trabalho acontece.

Minha configuração:

Monitor Pichau centauri cr27w

ASUS Tuf B660m plus D4

I5 12600kf

RTX 3080 10G

Netac Shadow 2x8 3200 (desconfio das memórias)

SSD NVMe 1tb

Fonte Corsair Rm850x

• Curtir 1
Postado

Minimamente estranho, mas eu testaria uma memória de cada vez, em cada slot.

Não é fonte, se fosse desligaria no pico de energia nos jogos.

Monitor acho muito díficil, não faz sentido.

placa de vídeo também não faz sentido dar problema.

Sobra pras memórias..

Os drivers estão atualizados?

Postado
52 minutos atrás, J. Flavio Melo disse:

Os drivers estão atualizados?

Estão sim. Sempre atualizo, a propósito isso começou a acontecer algum tempo depois que eu atualizei o BIOS pra versão mais recente que dá suporte a 14° gen da Intel, mas não sei se isso poderia gerar esse problema. o que você acha ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...