Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, o problema surge assim:

Estou eu no YouTube do nada aparece quadrados pretos e brancos e esse trecho preto um pouco maior (descrição de como está na img), só que diferente do que é mostrado na foto, no navegador é mostrado de forma muito rápida(muito rápido) e seu aparecimento é quase q raro, acontece uma vez no mês ou mais...

Mas quando eu abro o emulador Android, o problema começa, como mostrado na imagem, mas não simplesmente e desaparece, essas manchas ficam o tempo todo, isso torna o uso do emulador uma experiência negativa., enquanto está rolando as animações do Android, aparece, mas quando para, quando a tela do emulador fica em uma tela sem nenhuma atualização (tipo sem sair da tela atual e ir para próxima ou abrir a barra de notificação) fica normal.

já rodei benchmarks, jogos e nada disso acontece. É como se fosse num canto específico, só acontece muito raramente e muito rápido no navegador e de forma muito intrusiva no emulador Android.

não importa o jogo q eu jogue, roda tudo normal.

Ah, o problema no emulador só acontece lá, se eu por uma janela na frente, no emulador fica lá apresentando problemas, mas na janela q está na frente (explorer/navegador ou qualquer app por exemplo) fica normal.

O problema no emulador não ocorre se eu usar a onboard.

não consigo ver se o problema acontece no navegador, como eu disse, acontece de forma muito rara

uso o Edge do Windows 11

o pc não trava, não congela, não perde desempenho, o pc fica normal.

já acontece de vez ou outra o pc bipar 3 bips curtos, mas se eu desligasse e ligasse novamente, ligava.
mas o problema acima dos bips foi revolvido removendo a placa de vídeo e fazendo uma limpeza e com isso nunca mais teve esses bips e nunca deixou de ligar.

Também uso o linux (ubuntu) e nunca vi essa ocorrência por lá (talvez seja por que não uso ele com muita frequência).

placa de vídeo: GTX 1660 super Galax

placa-mãe: prime-b450m-gaming-br

processador: AMD R 5 PRO 4650G

Versão do DirectX:    12.0
Processador da GPU:        NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER
Versão do driver:    536.67
Tipo de driver:        DCH
Nível de recursos do Direct3D:    12_1
Cores CUDA:        1408 
Clock do núcleo:    1800 MHz 
Taxa de dados da memória:    14.00 Gbps
Interface da memória:    192bits 
Largura de banda da memória:    336.05 GB/s
Memória total de gráficos disponível:    14231 MB
Memória de vídeo dedicada:    6144 MB GDDR6
Memória de vídeo dedicada:    0 MB
Memória compartilhada do sistema:    8087 MB
Versão BIOS do vídeo:    90.16.48.00.8A

link do vídeo de como fica no emulador: https://drive.google.com/file/d/1Bnl3PO7aRYYvKutTvI8Y-lX35sw8ADtF/view?usp=drivesdk

photo_2023-11-08_23-41-56.jpg

photo_2023-11-08_23-41-54.jpg

Postado

@rdsc dependendo do caso
pode ser um bug que esta acontecendo em algumas placas NVIDIA
que sao esses quadrados pretos aparecendo em aplicaçoes que utilizam chronium
eu mesmo quando estou utilizando o microsoft edge vejo alguns desses quadrados pretos

como voce disse que na Onboard não acontece isso
e nas fotos da pra ver que os quadrados aparecem dentro do aplicativo
eu não me preocuparia

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Loguei aqui só para comentar esse post. Também estou sofrendo deste mesmo problema! Mas creio que seja o que o usuário @lucasBFAN disse... Pois no meu caso, das vezes que me lembro, foram todas quando estava utilizando o TEAMS( na versão web e com o edge), fora isso não me lembro de ter ocorrido... Minha GPU também é da Nvidia, uma RTX 3060. 
Fiquei preocupado pensando que fosse um indicio de artefato, mas talvez seja só um bug relacionado a gpu e o edge.

Postado

Boa noite amigo, tudo certo? Já verificou nas configurações do Chrome na opção Sistema > Usar aceleração de hardware quando disponível, se está ativada? Se sim, peço que desative isso. Isso pode ser bug do navegador

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!