Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de notebook para home office até R$ 3.000,00


VitorHoost

Posts recomendados

Bom dia,

 

estou em busca de um notebook para trabalho, atualmente o programa mais pesado que utilizo é o visual Studio, portando o mínimo necessário aceitável pra mim, seria um i5/ Ryzen 7 e 16gb de ram

 

 

gostei bastante da versão do Samsung book 2  versão i5 1235U com 8gb de ram(irei fazer upgrade para 16, isso não seria um problema)

 

vi algumas pessoas falando que da problema, e que a bateria não dura

 

também vi alguns outros modelos do Lenovo e do acer, mas a maioria é com um pente de ram é soldado, o que já me deixa um pouco limitado na questão de upgrade.

 

Dell a maioria pelo que vi é expansível até 16gb só de ram também, e muitas pessoas reclamando de problema pós compra e pouca assistência.

enfim gostaria de uma opinião sincera, de alguém q entenda, melhor ainda de tiver a experiência com algum modelo, mas a ideia é gastar em média 3000, e quero algo que vai me durar, tomando os cuidados necessários, é claro, e que possa ser transportado sem risco de quebrar,

 

Grato desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tive a linha antiga da ASUS, a X510. Agora a nova linha parace boa e oferece uma qualidade também bem boa. Ponto de atenção (pelo menos para o X510) era o transporte, não colocar nada pesado apoiado sobre a tela, o plástico era bom mas um pouco flexível.

 

O preço dos notebook mudam bastante, mas é possível que você consiga encontar uma X515 com uma GeForce MX130 2gb no seu orçamento ou próximo dele. Importante dizer que o Core i3 12ª (não sei todos os modelos) tem 6 núcleos, então nesse caso acredito que o I3 seria suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Pois é, isso q me pega um pouco, esses novos notebooks são muito frágeis, uma coisa que é feita pra poder ser transportada, não aguenta o corre, vou pesquisar mais sobre esse modelo, tem sem placa de Vídeo? pra mim não é interessante placa de Vídeo, não uso pra jogar, somente pra trabalho,

O que tu pensa sobre samsung e dell?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Samsung tive um por 8 anos e vendi funcionando, e depois um Essentials que é uma linha mais básica.

O Essentials por ser uma linha mais enconômica, a qualidade de cores na tela não é muito boa e ele o plástico mais frágil, isso no que tive contato, não sei atualmente como está, o teclado e touchpad também inferiores ao ASUS X510.

 

A Dell tem boas opções, porém notei que o valor costuma ser mais alto (talvez pela marca), em termos gerais é bom, tive pouco contato, então atualmente não sei dizer como é a carcaça. 

31 minutos atrás, VitorHoost disse:

esses novos notebooks são muito frágeis

Transportava o meu em uma case dentro da mochila, não tive problemas. Só evitar prensar ou apoiar coisas pesadas em cima.

31 minutos atrás, VitorHoost disse:

tem sem placa de Vídeo?

Sim. Tem vários modelos.

A  case é tipo essa: Link

Mas se achar alguma um pouco mais rígida, talvez seja melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!