Ir ao conteúdo

"Surto de tensão na porta USB" + equipamentos USB energizados após desligamento

Ir à solução Resolvido por Mathes,

Posts recomendados

Postado

Como dito no título, estou tendo esses 2 problemas, e isso já faz algum tempo. Da última vez que perguntei aqui, a única ideia que apareceu foi a de trocar do Win 11 para o 10, mas não mudou nada. Fora essa, na realidade, me disseram algo sobre a BIOS também, mas eu não sei mexer nela.

Observação: já mandei minha placa-mãe para a loja que me vendeu e me reenviaram uma nova. O problema segue mesmo depois disso.

Minhas peças:

Processador: R5 3600

RAM: 16 GB

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB

Placa-mãe: B450M GAMING Gigabyte

Fonte: Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze

Versão Windows: Win 10 Pro

image.png.dbb4dd0e3b52d5181524b638cfa8071d.png

Postado

@Mathes Equipamento energizado com PC desligado é normal se a opção ERP ou EUP não estiver habilitada na BIOS.

E o erro de mau funcionamento acontece em todas as portas USB?

O erro pode estar nas portas USB do gabinete. Talvez nos periféricos USB.

• 2 semanas depois...
Postado

@Gui GC  Perdão pela demora no retorno. 

Saberia me explicar como faço esse procedimento na BIOS?

O mau funcionamento  acontece em todas as portas, mas, menos frequentemente nas portas da placa-mãe. Quando plugo algo no USB frontal, o problema é instantâneo. 

Muito dificilmente ser nos periféricos, o fone, que é um dos poucos equipamentos que ficam ligados(junto com um hub), já foi até trocado.

• 8 meses depois...
  • Solução
Postado

Problema resolvido:

Simplesmente era alguma questão com o painel frontal. Descobri desconectando cabo por cabo, quando retirei o cabo de USB 3.0 da placa-mãe, a mensagem desapareceu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!