Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Gostaria de recomendações de Aircooler, estou em duvida entre: DeepCool Gammaxx AG400 e o Cooler Master Hyper H412R, mas se tiverem recomendação na mesma faixa de preço aceito, fora isso vou precisar de uma pasta térmica. Vou usar o Cooler em um Ryzen 7 5700x.

Postado
4 horas atrás, CDP_Fernando disse:

@João Sanmartin Não seria melhor economizar um pouco mais e pegar um LE500 logo?

Não, vai gastar dinheiro à toa com o LE500, que custará o dobro.

OAG400/AG500 resfria o 5700X muito bem, tem diversos testes no YT mostrando.

• 2 semanas depois...
Postado

@1lokos Eae mano então estou citando aqui pois criei um novo tópico porém esta sem resposta desde ontem. Comprei o AK400 plus para o Ryzen 7 5700x porém ontem no primeiro dia que fui testar o processador está pegando 84° graus, no tópico eu pergunto se eu devo trocar a pasta térmica se existe algum software que de para aumentar o rpm, pois acredito que isso não seja normal pois eu vi vídeo igual você falou e realmente o processador não passava de 60° graus.

Postado

Qual gabinete usa - marca e modelo? 

Adicionou fans, se sim quantos?

Verificou como esta a tensão do VCore do CPU?

Não existe software para "aumentar o rpm", o fan não gira mais que o padrão de fabrica, os programas que existem, ex. Fan Control, Speedfan... é para criar curva de fan para variar a rotação do fan em função da temperatura do CPU, o que é a mesma coisa que tem no BIOS de placa-mãe moderna, ex. o Smart Fan 5 da Gigabyte.

Se conectou o cabo PWM do air cooler no CPU FAN - o que é o correto, verifique como esta a curva de fans no BIOS.

Postado

@1lokos o Modelo e um Darkflash da Pichau qual ao certo eu não sei, conta com 2 fans frontais somente, acredito que eu tenha resolvido pois um fan do AK400 estava ao contrario, estavam os dois jogando ar para o dissipador em vez de um jogando e o outro tirando, eu baixei o fancontrol e fiz uma curva com temperatura maxima de 70° graus aparentemente resolveu temperatura máxima batida ontem foi 72° mas manteve na casa dos 68° 69°. porém ontem foi um dia fresco moro no interior do ES a máxima ontem foi 29° no domingo que foi o dia que criei o tópico citando que tinha pegado 84° graus a máxima na cidade era de 41°.

Postado
21 minutos atrás, Manoel Souza Wandermurem disse:

@1lokos o Modelo e um Darkflash da Pichau qual ao certo eu não sei, conta com 2 fans frontais somente, acredito que eu tenha resolvido pois um fan do AK400 estava ao contrario, estavam os dois jogando ar para o dissipador em vez de um jogando e o outro tirando, eu baixei o fancontrol e fiz uma curva com temperatura maxima de 70° graus aparentemente resolveu temperatura máxima batida ontem foi 72° mas manteve na casa dos 68° 69°. porém ontem foi um dia fresco moro no interior do ES a máxima ontem foi 29° no domingo que foi o dia que criei o tópico citando que tinha pegado 84° graus a máxima na cidade era de 41°.

Tenho um 5700x também, porém uso o wc LE500 , nunca chegou a 84 graus não e olha que onde moro geralmente bate os 40°graus.. Mas já teve caso de jogando cs ou outro jogo que puxa bastante processador ele chegar a 73~75 graus... 

Postado
35 minutos atrás, Manoel Souza Wandermurem disse:

... um fan do AK400 estava ao contrario, estavam os dois jogando ar para o dissipador... 

Cabo de guerra empurra-empurra. 🤣 

• Obrigado 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...