Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de pedir uma ajuda para escolher as peças para montar um novo gabinete para jogos na faixa de preço de até uns 8000 +-. Na verdade, nem sei se nessa faixa já estou gastando muito para pouco retorno em termos de potência. 

Eu não preciso de monitor, mouse, teclado. Basicamente periféricos. 

Não sei se é possível levar em conta, na escolha do gabinete em si, mas faz calor no local em que vou montar então provavelmente vale a pena colocar múltiplos fans e tem bastante poeira, para isso não sei se tem solução de montagem. 

Se possível seria legal ter 2 Ds, naquele esquema de 1 SD para jobs e um HD para arquivos normais e assim por diante. 

Agradeço qualquer norte que puderem dar.

Postado

Vou colar abaixo a mesma resposta que dei em outro tópico com orçamento parecido:

Olá, como seu orçamento está parecido com o meu vou te dizer o que eu fiz com 6900 (com frete) pro meu sobrinho (e estou morrendo de medo dos preços melhorarem muito na blackfriday e eu sentir que joguei dinheiro fora). 

Proc. R5 5600 $815

P.Mae B550m Ds3h gigabyte $689

2x16gb DDR4 3600mhz cl18 corsair vengeance  $599

Kingston M.2 2tb 3500/2500 (leitura gravação) $580

Fonte MSI a650bn $290

RTX 4070 galax 1click OC 2X $3600 (patoloco)

Gabinete Kazan 2 com 4 cooler 120mm $260 (pichau)

2 fan 120mm pcyes $99,90 (pichau)

Quase tudo na kabum e usei algum cupom que me poupou uns 100 mangos no total.

Informações complementares IMPORTANTES:  Eu sei que "sacrifiquei" o cpu em prol de uma VGA melhor, mas não é  pra ter gargalo. Sei também que escolhi uma plataforma morta,  DDR4, mas eu realmente creio que DDR5 não vale a pena ainda, e quando valer, as DDR5 "atuais" serão capengas perto das que vão concretizar a "transição". Enfim, custo/benefício de DDR5 não me convenceu.  Também sei que não peguei um cooler melhor pro processador e ele vai, ao menos por hora, rodar no Box. 

Tem placa-mãe ainda mais barata (da até pra pegar uma a520m em tese), mas eu realmente queria o pcie 4.0, tanto pra VGA quanto pro SSD, apesar de saber que não eh realmente impactante. 

Por fim, se você quiser, e dependendo o uso específico que você vai fazer (isso aqui é pra tentar tirar leite de pedra pelo melhor custo/benefício na faixa de preço PRA JOGOS), talvez dê pra sacrificar alguma coisa (GPU, por exemplo), pra pegar um i5 13600k e/ou partir pra plataformas com DDR5.

Que Deus me proteja da minha impaciência de ter comprado tudo antes da blackfraude!!!

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!