Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

config:
RTX 3060 ZOTAC
R5 5600

placa-mãe ASUS tuf B450M pro II

16 gb ram (2x8gb) 3000 MHz (em dual channel)

SSD kingston 480 gb

Hoje eu estava jogando normalmente e percebi que o jogo estava com menos fps do que o normal, abri o MSI after burner pra monitorar e o uso da CPU estava em 70% enquanto o da GPU não passava de 50, fui testar em outro jogo (minecraft) e a situação ficou ainda pior, a CPU em 90% e GPU não chegava a 10, porém quando testei em OUTRO jogo (outer wilds) tudo voltou ao normal, GPU 99% e CPU menos de 50%, isso me fez pensar que o problema não possa ser hardware (não faço ideia se isso faz sentido), enfim, fui procurar resolver por software e alterei algumas configurações além de atualizar drivers. antes de seguir pra formatação queria ver se alguém por aqui tem alguma dica sobre isso.

primeira imagem no minecraft/segunda no Outer Wilds

image.png

image.png

Postado

@Slayerkkj Minecraft é um jogo que usa muito mais CPU do que GPU - a não ser que você esteja jogando com shaders.

Postado
3 minutos atrás, Gui GC disse:

@Slayerkkj Minecraft é um jogo que usa muito mais CPU do que GPU - a não ser que você esteja jogando com shaders.

O jogo que eu estava jogando antes era Baldurs Gate 3, ele também tem essa peculiaridade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!