Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! 

Meu PC funciona quando quer, as vezes quando vou usar o PC ele não liga de jeito nunhum. Tenho um Ryzen 3 3200G, placa-mãe  TUF Gaming 450, 8 GB de RAM e não tenho Placa de Vídeo, já troquei de gabinete e fonte (Corsair CX550), não sei mais o que fazer, será que é um problema de processador? se alguém puder me dar uma luz agradeço.

Postado
1 minuto atrás, akagouveia disse:

tenta trocar a ram de slot e limpá-la.

Já fiz isso quando parou, agora  ele está funcionando, mas deixei ele desligado por 5 dias. 

Postado

@akagouveia Já fiz isso, mesmo assim continua acontecendo. Esta é minha 3ª placa-mãe e ocorre o mesmo problema, desta vez comprei esta fonte corsair... Usei as memória do PC do meu filho, o estranho  que quando isso acontece o PC não e fica dias e não adianta limpar a CMOS, tenho que esperar vários  dias para ver se volta a funcionar. De tudo  tudo que troquei  até agora, só restou a memória e processador.

Postado

caramba, se é a 3ª placa-mãe dando o mesmo problema, realmente tem algo de errado. o problema parou por um tempo quando você trocou a placa-mãe ? você usa filtro de linha ? se não, recomendo usar. como você já testou com outra ram e continuou, só restaria o processador. você pode tentar tirá-lo e verificar os pinos se estão todos certos, se a pasta térmica está bem aplicada e etc, pois se ele estiver sobreaquecendo o pc trava e desliga logo após ligar. outra coisa boba seria verificar o cabo de alimentação da fonte, talvez ele esteja com algum problema/mau contato, bem como a tomada. quando você diz que ele não liga, o pc não chega nem a girar as fans ? não dá sinal de vida nenhum ? e quando liga, funciona como se nenhum problema estivesse acontecendo ? se puder descrever um pouco melhor o problema...

Postado

@akagouveia Já fiz todos estes procedimentos, vi um vídeo no youtube de um cara com o problema que o meu e no caso dele era problema de umidade e o PC dele só liga depois dele deixar o secador de cabelo uns 2 minutos no gabinete e PC volta a ligar... Aqui tenho problema de umidade. Se o problema voltar, testo o secador de cabelo e volto pra dizer se deu certo.

Desde já agradeço suas orientações!

Um forte abraço e bom feriado.

Postado

@akagouveia Desliguei o PC esta noite e agora de manhã não quis funcionar novamente, liguei o secador de cabelo e o voltou a funcionar... Segundo o vídeo que ví dizia ser umidade, mas se alguém tiver alguma explicação melhor ajudaria muito.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...