Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Atualmente estou uma b450 v2 gigabyte (primeira versão da BIOS)
Ryzen 5 3600
RTX 2060 Gigabyte
32gb ram 3200mhz
1tb SSD NVMe e 2tb HD
Fonte CX550

Estou juntando uma grana e planejava gastar uns 2000 em algum upgrade, o que recomendam? Estava pensando no processador porém o complicado é qual processador posso trocar nessa placa-mãe sem precisar atualizar BIOS? Ou vale mais a pena trocar a placa de Vídeo?

Postado

@Gabriel Falcaro , primeiro de tudo. você quer atualizar pra que? 

Melhorar a performance de quais jogos ou aplicações?

Porque ainda dá pra você melhorar a gpu que o 3600 aguenta, eu mesmo tenho uma RX6750XT em um 3600X e rodo tudo de boa.

O 5800x3d é o top dos am4, mas pra uma rtx2060 nem vale a pena, ela é uma gpu fraca pra esse processador.

Postado

@Rhyner A ideia era melhorarar perfomance em jogos em geral, sei que esse pc aguenta bastante ainda, porém estou juntando um grana a algum tempo e queria fazer um upgrade, ai estava em dúvida se melhorava o processador ou a placa de Vídeo. 
Por exemplo, você disse desse 5800x3d, esse é o mais top que consigo para essa placa-mãe? Por que ai no caso poderia comprar ele e juntar para melhorar a placa de Vídeo no futuro

Postado
20 horas atrás, Gabriel Falcaro disse:

Por exemplo, você disse desse 5800x3d, esse é o mais top que consigo para essa placa-mãe? Por que ai no caso poderia comprar ele e juntar para melhorar a placa de Vídeo no futuro

@Gabriel Falcaro Sim o 5800x3d é o melhor processador para a plataforma am4.Só não esqueça que se comprar ele vai ter que recorrer a um watercooler para não ter dor de cabeça.

Espere o Black fraude e veja, mas eu focaria em uma gpu melhor e trocaria o processador como ultima etapa. Tem varios testes na internet que mostram esse novos jogos como Allan wake, Starfield na qual a gou é o melhor componente impactante na performance.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!