Ir ao conteúdo

VEINEDA Placa de vídeo RX580 8GB 256 Bit 2048SP

Ir à solução Resolvido por Samello,

Posts recomendados

Postado

comprei a placa de Vídeo do ALI, quando liga ela sem instalar o drive dela, ela liga da imagem e funciona, so que depois que instala e pede para reiniciar o computador liga, aparece a imagem o logotipo da placa-mãe, se apertar pra entrar na configuração da BIOS aparece a imagem, mais na tela inicial do Windows não da imagem nenhuma.
ja testei varias versões de drivers em vários versões de sistema operacional. e quando eu desligo o computador e coloco minha placa de Vídeo antiga o computador liga e da imagem normal. algumas pessoas me falaram que talvez possa ser a BIOS, eu ate achei a original mais não sei como trocar com ela desse jeito,

alguém pode me dar uma luz ai

meu pc é novo

placa-mãe revenger h210
processador I5 6 geração
16 gb de memória ram

fonte 700w 80 plus silver

SSD kingston 240gb
HD WD 1tb

monitor de 19,5

• Membro VIP
Postado

Bem se ela da vídeo sem instalar o driver , talvez você tenha instalado o driver errado a rx 580 8gb 2048sp não é igual a rx 580 normal são placas diferentes com uma certa similaridade então nem sempre o driver proposto pelo instalador do Windows funciona. 

Considere experimentar os drivers da Drivers collection tem inúmeras versões talvez alguma seja compatível com a sua placa 

Postado

baixei 5 versões diferentes e instalei mais todas fizeram a mesma coisa, depois que reinicia da tela preta mais o Windows inicia normal, tanto que eu entrei remotamente no sistema ontem

• Membro VIP
Postado
Em 14/11/2023 às 06:34, Samello disse:

eu ate achei a original mais não sei como trocar com ela desse jeito,

Até é possível a troca e talvez resolva o seu problema .

Qual clock de memória sua placa está ajustada ?

O seu i5 6° gen possui vídeo integrado?

Um vídeo explicando o processo seria esse 

Se atende a página do gpu z pois ela informa o chip da memória uma BIOS para chip hynix é diferente para o chip Samsung

Em 14/11/2023 às 06:34, Samello disse:

quando liga ela sem instalar o drive dela, ela liga da imagem e funciona

Talvez você ainda consiga usar ela mesmo sem atualizar o driver caso ache o processo muito complexo 

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Samello disse:

e esta do mesmo jeito

Bem agora resta abrir a placa olhar o número específico do chip x470 ou x570b e do chip das memórias e tentar instalar outra BIOS específica 

• 3 semanas depois...
Postado

opa, demorei pra responder aqui, mais fiz o testes em outro monitor e em uma tv e funcionou certinho
o Monitor 19.5 Led HD Widescreen HDMI Hq 19.5hq-led Vesa Cor Preto 100V/240V

se eu colocar um conversor HDMI para VGA nele, sera que funciona??

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Samello disse:

se eu colocar um conversor HDMI para VGA nele, sera que funciona??

Não é garantido que funcione talvez seja um problema em específico do monitor 

• 4 semanas depois...
  • Solução
Postado

demorei pra responder aqui, mais eu vi que meu monitor não aceita placa de Vídeo AMD
porque eu peguei outra placa de Vídeo um rx 550 e tambem deu o mesmo defeito.ai eu coloquei na minha tv da lg e fucionou as duas placa de Vídeo, pelo jeito vou ter que trocar o monitor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!