Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual Kit consigo montar utilizando um I5 13600K/KF 

A principio quero comprar apenas placa-mãe, processador e memória RAM e gostaria de recomendações. 

Também queria saber se vale a pena já montar esse Kit utilizando DDR5?

Meu orçamento para essa peças tá na casa de uns 4,5K

Tenho um PC de 4 anos atrás mas pretendo trocar quase todas as todas as peças dele.

Peças que ja tenho :

Fonte - XPG Core Reactor 850W, 80 plus gold.

Placa de Vídeo - vou manter a minha por enquanto - RTX 2060 TUF (Pretendo trocar ela por uma RTX 4070 um pouco mais para frente)

WC - ML240L V2 Cooler Master.

Postado

@CDP_Fernando Perguntas de leigo kkkk

Essas memórias funcionariam de boas? Visto que o recomendado do processador é 5600 MT/s

Saberia dizer a diferença entre o CL da memória? Sei que possuem de CL36, CL38 e CL40 tem muita diferença de desempenho entre elas?

Sobre o I5 14600KF  será que meu Water cooler suporta de boas? Tem um ganho considerável em cima do de 13 geração?

• Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Vitor_Pereira_ disse:

Essas memórias funcionariam de boas? Visto que o recomendado do processador é 5600 MT/s

Saberia dizer a diferença entre o CL da memória?

Sim elas funcionam perfeitamente , algo acima de 5600mhz é overclock mas você não é obrigado a usar em 6000mhz pode usar em 5600mhz caso não consiga configurar

Como são memórias de alta frequência uma diferença de 4 no cl não é relevante no desempenho mas qualquer uma com cl acima de 40 não é o ideal

34 minutos atrás, Vitor_Pereira_ disse:

Sobre o I5 14600KF  será que meu Water cooler suporta de boas? Tem um ganho considerável em cima do de 13 geração?

Sim seu water cooler suporta.

Dá 13° pra 14° não há uma grande diferença mas como o preço é parecido escolha a geração mais atual .

Postado

@STAR ALPHA @CDP_Fernando Perguntas de leigo kkkk

2 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Sim elas funcionam perfeitamente , algo acima de 5600mhz é overclock mas você não é obrigado a usar em 6000mhz pode usar em 5600mhz caso não consiga configurar

Como são memórias de alta frequência uma diferença de 4 no cl não é relevante no desempenho mas qualquer uma com cl acima de 40 não é o ideal

Sim seu water cooler suporta.

Dá 13° pra 14° não há uma grande diferença mas como o preço é parecido escolha a geração mais atual .

Bom obrigado por explicar vou acabar montando o mais barato considerando frete e td mais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...