Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo em torno de R$ 1.000 para Ryzen 3 3200G

Ir à solução Resolvido por Otávio Amorim,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, queria uma recomendação de placa de vídeo para as minhas configurações. Em mente eu quero uma que de para jogar overwath no ultra. E tambem em questão de valores até 1000.

minhas configurações:

Ryzen 3 3200G

a320m-HD

fonte aerocool kcas 500w bronze 90 plus

memória team group t - force vulcan pichau 16ram

Obrigado!

Postado

O Ryzen 3 3200G poderia ocasionar em possiveis conflitos por ter Vídeo Integrado. Conflitos entre drivers, por exemplo. E uma placa de vídeo de até R$1000 para este tipo de uso é quase inexistente, até porque não teria um processador poderoso pra equilibrar o uso de ambos. Lhe recomendaria a MANCER RTX 2060 que estouraria 200 reais do seu orçamento. E ignore as pessoas com esse papinho de que a 2060 é ruim. Até por que não existe muitas outras placas que estejam neste valor tão melhores quanto.

Uma recomendação um pouco mais barata, e minimamente inferior seria a MANCER GTX 1660, que perde em alguns aspectos pra RTX 2060

Novamente fugindo um pouco do seu orçamento, temos a RTX 3050 que estouraria seu orçamento em apenas 500 mangos.

Agora, dentro dos R$1000 temos a GTX1650

O Ryzen 3 3200g conta com a Vega 8 como VGA (Vídeo integrado). Não é um vídeo tão fraco, mas as placas que citei realmente são bem mais potentes.

CORRIGINDO: Eu expressei do jeito errado. Da maneira que eu disse parecia que o Ryzen 3 3200G é um desastre, certo? 😅 

Ele é sim um processador ótimo. Mas o "gargalo" dele entre estas placas é bem possível que influencie no desempenho de mesmo.

Eu, em seu lugar lhe recomendaria vender este 3200g e comprar um modelo um pouco melhor, porém sem Vídeo integrado. (Processadores com VGA tendem a ser mais caros)

Postado

@ryanll Sim. Sua fonte daria conta normalmente de todas as placas que citei. 

Então, amigo... Abaixo de R$1000 lhe recomendaria a 1050 TI. Mas ela serviria só pra você não ficar sem jogar. Até porquê é uma placa de vídeo um pouco ultrapassada.

Também existe a GTX 1650. Ela é pouco melhor que a 1050 ti

Porém, recomendo que troque de fonte assim que puder. Por mais que sua fonte seja uma ótima fonte principalmente em custo-benefício, não acho que ela iria aguentar por tanto tempo essa configuração com placa de vídeo...

Postado

Entendi, qual fonte você me recomenda, tanto para futuros upgrades. 

Sei que o processador já é um pouco ultrapassado, a placa-mãe você acha necessário trocar tambem? 

Postado
17 horas atrás, Otávio Amorim disse:

@ryanll Sim. Sua fonte daria conta normalmente de todas as placas que citei. 

Então, amigo... Abaixo de R$1000 lhe recomendaria a 1050 TI. Mas ela serviria só pra você não ficar sem jogar. Até porquê é uma placa de vídeo um pouco ultrapassada.

Também existe a GTX 1650. Ela é pouco melhor que a 1050 ti

Porém, recomendo que troque de fonte assim que puder. Por mais que sua fonte seja uma ótima fonte principalmente em custo-benefício, não acho que ela iria aguentar por tanto tempo essa configuração com placa de vídeo...

spacer.png

Aliás, me desculpe pelo erro nessa primeira mensagem, não tinha lido "kcas"

22 minutos atrás, ryanll disse:

Entendi, qual fonte você me recomenda, tanto para futuros upgrades. 

Sei que o processador já é um pouco ultrapassado, a placa-mãe você acha necessário trocar tambem? 

Vou lhe recomendar as mesmas fontes que recomendo em vários tópicos daqui que usam configs muito semelhantes à sua. Pcyes Eletro V2 e Gamemax GP750

Sobre a placa-mãe realmente já está meio ultrapassada.

Porém não é tão importante troca-la. Eu pegaria a fonte primeiro.

De qualquer forma, lhe recomendo a MSI B550M Pro que tá em desconto na Kabum. Um pouco mais em conta seria a MSI B450M Pro que também está barata.

Porém a b450m já dá conta do Ryzen 3 3200g. Pegar a b550m seria melhor apenas para os upgrades principalmente de placa de vídeo.

Agora, sobre a recomendação de processadores te recomendo o Ryzen 5 5600xRyzen 5600 e Ryzen 7 5700

Postado

entre a RX6600 e a MANCER GTX 1660, qual seria melhor?

poderia me mandar o link novamente?

estou ignorando os valores de agora da black fraude de alguns sites.

Só se apenas amanhã algumas dessas estiverem com o preço acessivel.

me refiro também a 1650 se conseguir me mandar o link. Ficaria muito agradecido.

Quando chegar a placa escolhida como faço? Só colocar na placa-mãe e já consigo usar? ou tenho que fazer algo antes...

Postado
2 horas atrás, ryanll disse:

Quando chegar a placa escolhida como faço?

Basicamente só pluga-la na entrada pcie e conectar o cabo HDMI nela.

também a 1650 se conseguir me mandar o link.

GTX 1650

entre a RX6600 e a MANCER GTX 1660, qual seria melhor?

A RX6600 sem dúvidas é muito superior.

Postado

@Otávio Amorim acabei que não peguei nada pois não achei que compensaria sobre a diferença de valores.

Enfim, iria pegar o processador Ryzen 5 5600, peguei uma fonte msi mag 650w 80 plus, a rx 6600, qual memória ram pegar ou continuo com a mesma, e qual placa-mãe eu pego ( uma que não precise atualizar a BIOS)

Postado

qual memória RAM pegar ou continuo com a mesma

Essa é a memória que você usa?

e qual placa-mãe eu pego

Resposta abaixo:

Em 21/11/2023 às 11:46, Otávio Amorim disse:

lhe recomendo a MSI B550M Pro que tá em desconto na Kabum. Um pouco mais em conta seria a MSI B450M Pro que também está barata.

• Solução
Postado

@ryanll Essas memórias vão funcionar muito bem em dual channel.

1 hora atrás, ryanll disse:

essas placas mãe irei precisar atualizar para suportar o Ryzen 5 5600? 

atualizar BIOS não é algo obrigatório, não vai precisar. 

Postado

@Otávio Amorim  no caso se eu apenas trocar a fonte, e o processador junto com a placa de vídeo, sem trocar a placa-mãe, ela suporta o processador sem precisar atualizar a BIOS? no caso me refiro ao Ryzen 5 4500.

Postado

@Otávio Amorim essa é a 5500, me refiro a 5600 ou é a mesma coisa? 

irei pegar a placa de vídeo e comprar mais pra frente o processador.

Descobri que minha fonte kcass, na verdade é uma nidus 500w. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!