Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, fui no site da amd e baixei os drives originais da rx 6600 e ao tentar instalar recebo a seguinte mensagem

" não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento getawarenessfromdpiawarenesscontext na biblioteca de vinculo dinamico "

alguém tem alguma ideia de como resolver isso ?

error-amd.jpg

Postado

Cria um novo usuario e tenta instalar o driver por lá.

Faça desta maneira:

1. Pressione as teclas Windows + R;
2. Digite: netplwiz e confirme com Enter;
3. Clique em Adicionar;
4. Em seguida clique em Entre sem uma conta Microsoft;
5. Clique no botão Conta Local;
6. Na tela seguinte digite o nome e senha para a nova conta;
7; Após concluir selecione a conta criada, clique em Propriedades e clique na aba Associação de Grupo;
8. Deixe habilitada a opção de Administrador;
9. Confirme com OK para finalizar.

Se der certo, copia e cola todos os arquivos do usuário que você usava e passa pro novo que você criou.

(Acesse Explorador de arquivos > Este computador > C : > Usuário > pasta do usuário).

Postado

Executa o sfc scannow

Faça desta maneira:

1. Clique no botão Iniciar e digite CMD na caixa de Pesquisa
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando
  3. Clique na opção Executar como Administrador
  4. Na tela Prompt de Comando digite SFC /SCANNOW e pressione Enter
Postado

eu peguei um outro HD, instalei um win do zero nele

atualizei todos os updates nele

e fui instalar o drive e veio agora essa mensagem

erro.jpg

nossa, com as placas NVIDIA era so pegar o drive e instalar e pronto

se eu não conseguir instalar o drive vou ter que devolver esta placa, nunca mais pego nada da AMD, deveria ter consultado sobre problemas da amd

fui na conversa de todo mundo falando bem da placa

olha a m.... agora

Postado
Em 27/11/2023 às 22:07, kleber_07 disse:

será que é um problema na placa de vídeo ???

poxa, todo mundo falou bem desta placa

fui sair da NVIDIA olha a m.... agora  !

parece que nunca passou por um problema de instalação de driver... 🙄

você usou o ddu pra remover o driver da placa antiga? se não, faça.

e a nova placa de vídeo está bem fixada no placa-mãe e os cabos de energias? confira

após você verificou se após remover o driver antigo, ao reiniciar o próprio sistema operacional consegue instalar o driver certificado/básico da microsoft pra sua placa? isso é muito importante, porque você como usuário de nvidia deveria saber que se você plugar uma nvidia e mandar instalar o driver no exato momento que o sistema operacional abrir, o driver da nvidia também apresenta problemas e apresenta problemas (e não é por isso as placas nvidia são umas m...) 😉

também pode ser arquivo corrompindo do seu sistema operacional ou você baixou o driver errado. pra arquivo comrropido, abra o cmd como administrador e digite sfc /scannow e veja se o driver que você baixou está correto..

esse pessoal que acha que a vida é um morango.... tsc..tsc..

Postado
1 hora atrás, Ebsturbius disse:

Os dois erros falam que o modelo da sua VGA não consta no Driver baixado, será que você baixou o certo?

baixei no site oficial da amd, baixa o auto detecção de drives e tambem baixei o dela proprio rx6600

1 hora atrás, extremedll disse:

parece que nunca passou por um problema de instalação de driver... 🙄

pior que não ..rs

você usou o ddu pra remover o driver da placa antiga? se não, faça.

eu instalei do zero o win, não tem nada instalado apenas o placa , HD e o windows

e a nova placa de vídeo está bem fixada no placa-mãe e os cabos de energias? confira
esta sim, pois o computador esta ligado com ela e eu tenho Vídeo normal

após você verificou se após remover o driver antigo,

não tem drive instalado, esta apenas ela e o win10

ao reiniciar o próprio sistema operacional consegue instalar o driver certificado/básico da microsoft pra sua placa? isso é muito importante,

como faço isso ?? não sabia disto, como proceder ?

porque você como usuário de nvidia deveria saber que se você plugar uma nvidia e mandar instalar o driver no exato momento que o sistema operacional abrir, o driver da nvidia também apresenta problemas e apresenta problemas (e não é por isso as placas nvidia são umas m...) 😉
e que todas que eu sei, foi so instalar e pronto, não sabia destes problemas

também pode ser arquivo corrompindo do seu sistema operacional ou você baixou o driver errado. pra arquivo comrropido, abra o cmd como administrador e digite sfc /scannow e veja se o driver que você baixou está correto..

isso com certeza não é, o win foi instalado do zero e não tem nada nele

esse pessoal que acha que a vida é um morango.... tsc..tsc..

1 hora atrás, Ebsturbius disse:

Os dois erros falam que o modelo da sua VGA não consta no Driver baixado, será que você baixou o certo?

sim, baixei no site oficial da amd o drive rx 6600

meu win e 10 PRO

será que isso tem alguma coisa haver ???

Postado

@kleber_07 seu windows é 32 ou 64bits? os drivers atuais da amd só dão suporte a sistema 64bits.

e qual modelo exato da sua placa? é a rx6600 ou rx6600xt? pois existe um driver especifico pra cada modelo

rx6600 https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-6000-series/amd-radeon-6600-series/amd-radeon-rx-6600

rx6600xt https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-6000-series/amd-radeon-6600-series/amd-radeon-rx-6600-xt

Postado

consegui resolver o problema

o problema estava no proprio windows

quando fazia o win update ele não atualizava o necessario, apenas alguns paths etc

baixei a ultima iso do win10

instalei, fiz todas as atualizações e ae sim o software foi instalado e funcionou

uma duvida: como que eu impeço a atualização do win, drive de Vídeo e o software da amd?

ja que agora esta funcionando nem quero mais mexer nisso, time que esta ganhando não se mexe ne ..rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...