Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seria possível e seguro, fazer overclock no processador utilizando essa  placa-mãe MSI A520M-APRO?

Comprei o Ryzen 5500 e estou escolhendo uma placa-mãe custo beneficio que aguente bem o processador, se puderem dar dicas de outras placas tambem

Postado
6 minutos atrás, igoramf disse:

Seria possível e seguro, fazer overclock no processador utilizando essa  placa-mãe MSI A520M-APRO?

Comprei o Ryzen 5500 e estou escolhendo uma placa-mãe custo beneficio que aguente bem o processador, se puderem dar dicas de outras placas tambem

Acho q as A520 nem suportam OC, mas se suportarem, com certeza não é recomendado. OC só é recomendado em chipsets B450 pra cima, dependendo mt da qualidade da sua MB.

Postado

Tem alguma para indicar no preco ate 500.

O que acha dessa MSI B450M PRO-VDH?

E' melhor pegar essa MSI A520M-A PRO no lugar dessa b450 da ASRock?

E como posso saber se a placa-mãe 'e boa?

Postado
8 horas atrás, igoramf disse:

Tem alguma para indicar no preco ate 500.

O que acha dessa MSI B450M PRO-VDH?

E' melhor pegar essa MSI A520M-A PRO no lugar dessa b450 da ASRock?

E como posso saber se a placa-mãe 'e boa?

Essa MSI B450M PRO-VDH acho que é a melhor opção até esse valor.

Pra saber se uma placa-mãe é boa eu uso uma planilha do Gabriel Ferraz em que ele testou cada modelo de placa-mãe AM4 em diferentes tensões dos VRMS. A maior parte das placas mães já foram avaliadas por ele. Outra coisa é analisar de forma visual. Geralmente, quanto maior o número de capacitores, mosfets e outros componentes melhor a placa-mãe. Também tem a questão dos dissipadores, quanto mais robustos maior a dissipação do calor, o que diminui a temperatura dos componentes e aumenta a vida útil da placa-mãe. Tem outros fatores mais técnicos que eu também não sei interpretar exatamente, mas na dúvida basta pesquisar reviews e testes de VRM das placas mãe que você deseja com processador X ou Y pra ver se ela suporta tranquilamente e não vai prejudicar sua longevidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!