Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando um problema que pode estar relacionado ao design do programa MEMZ. Ele está exibindo mensagens mesmo depois que o processo principal e seus filhos foram encerrado. Esse comportamento tem como objetivo torná-lo mais destrutivo e desafiador de ser removido. Portanto, estou buscando uma abordagem baseada em Python para lidar com essa situação. Como posso alcançar esse objetivo? Tentei resolver o problema de encerramento do programa MEMZ usando um script em Python. O resultado esperado era o encerramento bem-sucedido do processo especificado e de seus filhos. O script utilizou a biblioteca psutil para localizar e encerrar o processo alvo. No entanto, o resultado real foi que ele exibiu mensagens e desencadeou uma tela azul (MEMZ). E por isso estou buscando orientação sobre como melhorar o script ou explorar soluções alternativas baseadas em Python para encerrar efetivamente o programa MEMZ e seus processos associados. Além disso, não estou procurando usar subprocess para esse fim ao menos se for realmente a única opção.

Ex de código que funciona com exe normais mais com o memz não impede a tela azul:

import psutil

nome_processo_pai = "MEMZ.exe"  # substitua pelo nome real do processo pai
processo_pai = next((p for p in psutil.process_iter(['pid', 'name']) if nome_processo_pai.lower() in p.info['name'].lower()), None)

if processo_pai:
    try:
        for filho in processo_pai.children(recursive=True):
            filho.kill()
        processo_pai.kill()
        print(f"Processo {nome_processo_pai} e seus filhos encerrados com sucesso.")
    except (psutil.NoSuchProcess, psutil.AccessDenied) as e:
        print(f"Erro ao encerrar processo: {e}")
else:
    print(f"Processo {nome_processo_pai} não encontrado.")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...