Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum
to querendo fazer um upgrade no meu PC

vou passar minha config atual e qual eu queria q fosse a nova
config atual:

- Processador core I5 9400F
- Placa-mãe: H310M

- placa de vídeo: nvidia GTX 1660

- memória RAM: 16 GB

- fonte: gamex 500

- SSD 240 / HD 1TB

config q eu to querendo fazer abaixo:

- processador core i7 12700k

- placa de vídeo: RTX 3060 (não sei a marca)

- placa-mãe: B660 (n sei marca)
- fonte (precisa ser uma mais forte?)

- SSD 1tb

o q vcs acham, eu não coloquei nada AMD porque não tenho nenhum ideia dessa linha da AMD?

to no caminho certo?
as peças sao compativeis?
se eu não trocar o SSD preciso reinstalar o window?

preciso aumentar a potencia do SSD?

OBS: jogo somente couter strike 2, rodo atualmente em 170 fps, tenho um  monitor gamer de 240 Hz, quero rodar FPS no maximo

Postado

amigao, no processador, placa de Vídeo e placa-mãe quero gastar ate 5 mil

eu não sei nem pra onde caminha os AMD, não sei o q eh equivalente aos intel
intel eu tenho alguma ideia de como eh

se puder me passe uma sugestao de peças AMD ai q seria equivalente no valor 

quero pra jogar no cs2 no maximo de fps q consigo com esse dinheiro ai

• Solução
Postado

ah sim. então suas memórias devem ser de 2400mhz. já que vai trocar o kit inteiro, seria legal pegar umas de 3200mhz caso continue em DDR4. se você quiser montar o kit pensando em longevidade, pra ficar aí 5, 8 anos com o pc, já seria melhor montar o pc em DDR5. em DDR4 eu montaria 2 mancer dantalion z de 3200mhz 8gb c16, uma rx 6800 da amd, um 5700x da amd e uma b550m ds3h da gigabyte, esse kit fica aí por volta dos 5 mil que você tem de orçamento, mas você teria que trocar sua fonte e dependendo tb seu gabinete pra caber a gpu.

Postado

entendi amigo, gostei da sugestao, nesse caso ai você sugere uma placa de Vídeo melhor do q a RTX 3060 q falei de inicio e um processador um pouco mais simples q o i7 12700 k
no caso, como eu ja vou gastar uma grana, acho q da pra colocar sim uma DDR5, inclusive você deu marca e modelo da DDR4, agora me indique uma DDR5, tb vi aqui q se eu for colocar dd5 ai ja não seria o Ryzen 5700x correto?
com relação ao gabinete eu tenho um wheeljack redragom , Compatibilidade com Placas Mãe Mini ATX, Micro ATX e ATX (o q acha?, cabe tudo?)

qual fonte fonte você indicaria na sua sugestao de config?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...