Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma 3070ti junto com um 5600x, notei que no CS2 o uso de ambos os componentes raramente passa de 65%. Já tentei atualizar driver, configurar o painel de controle da nvidia, comandos no CS2, as memórias já estão operando em 3200MHz e ativei o Resizable Bar na BIOS. Isso está me incomodando porque as vezes chega a cair para 110 120 fps (na mirage, um dos mapas mais leves), normalmente jogo com 230 fps, o que já acho baixo pois vi alguns testes na mesma configuração e estava batendo 350fps. Não sou maluco por fps, desde que mantenha acima dos 250 pra mim está ótimo já que fiz upgrade para rodar melhor.
Alguém, por favor, sabe o motivo do uso de GPU e CPU estar tão baixo?
não sei como posso fazer pra "forçar" o uso total desses componentes, visto que não tem nenhum tipo de limitador de fps ligado
OBS: Não é só no CS2 que isso acontece, em nenhum jogo os componentes atingem 100% de utilização (estou sempre monitorando o uso dos 2 para ver se não é gargalo do processador, mas não é!).

• Membro VIP
Postado

A RTX 3070 TI é uma placa de vídeo para QHD, então full HD e em jogos leves (CS2) é de se esperar o baixo uso.

Minha primeira recomendação é desinstalar os drivers e reinstalar tudo de novo. Quando desinstalei e instalei o CS tive uma perda de desempenho (não sei nem o motivo), mas depois de muito tempo ajustando configurações voltou ao normal.

Baixa o HWMonitor e executa ele antes de começar a jogar, depois tira print e coloca aqui.

Postado

Tem que averiguar ver se tem algum componente passando da temperatura que deveria, também pode ser uma boa ideia formatar o sistema ou usar um DDU pra fazer uma instalação limpa dos drivers gráficos.

Questão do uso, é normal, uma vez que, por exemplo, se você tem uma CPU 8/16 que trabalha à 4.6GHz, a maioria esmagadora dos jogos não usam todos os núcleos porque não foram otimizados pra isso, portanto é normal você ver 5, 6 núcleos em 90~100% uso em 4,6GHz e os outros em idle, por isso o uso parece ser pequeno. Se quer ter uma vista mais precisa desse uso, teria que por, seja usando o msi afterburner por ex, o uso de cada núcleo.

Ai também tem outros fatores, como por exemplo, placa-mãe, caso esteja usando um chipset A320, ela pode estar capando também

Postado

@marcus.meyer Boa. Se quiser tentar extrair mais um pouco de performance, caso você tenha um sistema de arrefecimento bacana no processador que esteja trabalhando com folga, sua placa-mãe tenha um chipset que permite o overclock e tenha fonte pra tocar, pode baixar o software da própria AMD e fazer um overclock de leve, talvez conseguir mais 0.1, 0.2GHz a mais, já que por ser da linha X dos Ryzen, ele permite o OC também.

Outra coisa que parece boba, mas você verificou no sistema a frequência que sua RAM tá trabalhando? Já vi casos de memórias 3200MHz trabalhando em 2666MHz pois o XMP estava desabilitado na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...