Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Meu PC guerreiro tem dado conta muito bem de tudo que eu gosto de jogar mas com alguns lançamentos absurdos por vir aí tá na hora de dar uma melhorada nele aos poucos, e pra isso sei que preciso de uma placa-mãe mais atual e um processador pra dar início no processo.
Um parâmetro que eu gostaria de estabelecer é algo que consiga rodar Cyberpunk 2077 bem (60fps) e com um gráfico no médio pra alto, talvez (sem ray-tracing e essas coisas adicionais que pesam no R$) . Se possível gostaria de aproveitar algumas peças que eu tenho como placa de vídeo (até comprar uma melhor), fonte e RAMs.

Atualmente o meu "setup" tá assim:

• Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz
  • RAM 16 GBytes DDR4
  • placa-mãe: C2016-H110M4-C2H
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB
  • Fonte: EVGA 500w 80Plus
Postado

Boa noite meu consagrado.

Nessa config que você tem, não dá pra aproveitar muita coisa pensando em deixar oportunidade pra melhorias futuras da que você quer fazer agora, uma vez que o socket desde processador que você tem não é mais compatível com as novas gerações da intel, muito menos com os AMD.

Provavelmente as memórias DDR4 que você tem, trabalham em 2400MHz, pois é o máximo que esse processador suporta (Funciona normal caso o processador tenha um limite máximo e a memória exceda ele, mas não funciona em caso contrário), enquanto dos novos processadores já falamos de 3200MHz no mínimo, logo, como citei nos (), essa memória não iria funcionar com nenhum deles.

Essa placa de vídeo não vai conseguir rodar muitos lançamentos atuais, nem mesmo no médio, uma vez que ela tem pouquíssima VRAM e nenhuma tecnologia pra auxiliar em um upscaling.

Única coisa que vejo que seria reaproveitável, seria a fonte.

Você teria em mente algum valor do quanto quer gastar pra eu poder te dar uma recomendação de kit?

Postado

@Catucante ó, com esse valor, dá pra montar esse kit que vou deixar aqui. Por falta de tempo não consigo garimpar pra achar os melhores preços, mas já dá pra ter uma boa ideia.

- Placa-mãe -> ASRock B450M Steel Legend

- CPU -> Ryzen 5 4500
- GPU -> RX 6600

- RAM -> Kit 2x8GB 3200MHz Kingston Fury

- Fonte (Opcional) -> MSI MAG A650BN 650W (Aprovada no Teclab)

Claro, esses são os preços a vista e não garimpei pra ver se encontro alguma peça com mais desconto. Ressalto que esse processador você pode trocar por um de 5ta geração, mas encarece e passa desse orçamento, e esse que citei já vem com coolerbox.

E por fim, aqui tem um vídeo desse kit rodando alguns games pra você ter como base, eu achei bastante satisfatório.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!