Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida:

Meu gabinete é o TD500 da Cooler master, e ele tem um LED na frente que é nesse botão do meio onde aperta pra ligar.. tem um led no contorno dele:

image.png.3268df8d64ab1857ef90d09ea7776ab4.png

conectei basicamente todos os cabos, e esse led não liga.

A questão, é que veio esse cabo de 4 pinos:

image.png.aeacaab564739b6aa9e503a351192529.png

Ele está ligado ao painel frontal, e como não veio o cabo "powerled", eu imagino que esse cabo meio que substitua.. não sei! Não sei onde conectar ele, já conectei numa entrada de 4 pinos que é a JRGB1, mas nada..Vale ressaltar, que não tenho controladora. Todas as fans estão ligadas sem a controladora, mas não sei se esse cabo é próprio pra controladora.. tipo, qual sentido do led da frente ligar somente com uma controladora? estranho.

Conseguem me ajudar?

Minha placa-mãe é a Z490 Gaming Plus da MSI 

Postado

@Felipe_sj Esse conector me parece muito o conector de porta USB frontal. Normalmente os cabos do pwr_led, reset, etc... vem separados. Há alguns gabinetes que trazem eles todos juntos em um único conector, mas são diversos furos, algo parecido com isso aqui:

image.png.5272914b4445aab6c8c1e4ee4d47ba12.png

Postado

Esse conector parece ter 4 pinos redondos - a foto esta pequena e em baixa resolução, não da para ver direito; o que é padrão de LED RGB (12v) não tente ligar nos conectores do painel frontal da placa-mãe como sugerido, pode dar xabu.

Esta MSI Z490 tem 1 conector de LED RGB (4 pinos, 12v) e 2 de LED ARGB (3 pinos, 5v).

• 1x 4-pin RGB LED connector
  • 2x 3-pin RAINBOW LED connectors

Nesta montagem com o CM TD500 Mesh tem o cabo do "Power LED". Porém este gabinete tem mais de uma versão, ex. a V2 vem com um HUB para os cabos dos LEDs ARGB (5).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!