Ir ao conteúdo

Placa de vídeo GALAX GeForce RTX 3050 fica ligada em 100% o tempo todo

Ir à solução Resolvido por JosucaZ,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma Galax PLACA DE Vídeo GeForce RTX 3050 EX 1-CLICK OC 8GB GDDRD6-35NSL8MD6YEX, quando ligo meu pc, ela está normal, mas depois de um tempo, ela ela começa a usar 90 a 100%, mesmo sem nada aberto, antes quando eu abria o gerenciador de tarefas ela ficava normal, mas agora só fica normal quando estou jogando ou com tela cheia, por exemplo: no navegador com tela cheia. Queria saber se alguém pode ajudar.

Obs: meu pc tem um i5 9400f, 2 ram de 2666 MHz hyperX (8gb), Fonte MSI MAG A650BN ATX 650W 80 PLUS Bronze

• Membro VIP
Postado

Comigo eram 2 coisas que causavam isso, a configuração de máximo desempenho* no painel da Nvidia (ao invés do adaptável ou baixo consumo). E o MSI AfterBurner/Riva Tuner.

Foi provavelmente incompatilidade do software da MSI com o Xtreme Tuner da GALAX, ou até mesmo com o da Nvidia.

*Não lembro o nome exato, mas é tem relação com consumo de energia.

• Solução
Postado

Quando você abria o gerenciador de tarefas ela voltava ao normal??
Tem alguns malwares que detectam quando o usuario abre algum tipo de gerenciador de serviços e eles se matam para não serem detectados, pode ser que tenha algum minerador de crypto no teu pc...

O removedor de virus da kaspersky é muito bom se quiser tentar:
https://www.kaspersky.com.br/downloads/free-virus-removal-tool

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...