Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema onde meu HD ficou fazendo um barulho e isso começou a deixar o computador extremamente travado
Troquei o cabo SATA e isso melhorou, porém o computador começou a desligar sozinho, desconfiei de temperatura porém a CPU chega a uns 40ºC e mesmo assim desliga. Percebi que o HD tinha coisas corrompidas e rodei o comando chkdsk /r, isso resolveu meu problema por 3 dias.
Percebi que as vezes ao invés de desligar a saída de áudio faz barulho alto de estática e depois de um tempo desliga abruptamente.

Restaurei o windows e durante a restauração ele não desligou e durante as próximas 8h, e então começou a desligar dnv. Percebi que durante o chkdsk ele não desliga nem faz barulho.

Postado

baixe o HD Tune, vá na aba de error scan e clique em start. Se tiver mais de um HD ou SSD realize o mesmo procedimento em ambos. isso vai verificar se há bad blocks no seu HD, isto é, setores defeituosos. E como se trata de um problema físico, caso seja o seu problema, a única solução seria trocar o HD. há quem tente isolar esses bad blocks mas sinceramente não vale a pena. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!