Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um pc pela primeira vez e preciso saber se a configuração é boa


Posts recomendados

Estou montando um computador pela primeira vez e decidi escolher as peças uma por uma. Porém como não tenho muito conhecimento quero saber se essa configuração que montei é boa e se as peças escolhidas conseguem ser usufruídas ao máximo

- placa-mãe H610M H

- Processador i5 12400F

- memória RAM xpg gammix d45 DDR4 3200mhz, 2x8gb

- SSD M.2 xpg gammix s11 pro 1tb

- Placa de vídeo RTX 2060

- Fonte gigabyte Atx GP-P650B 650w 80 plus bronze

 

As escolhas foram boas? Dá gargalo? Tem margem para upgrade? Quem puder responder agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração esta boa, mas eu recomendaria montar uma amd, placa b550 (de boa construção) r7 5700x + rx 7600xt as outras peças podem continuar as mesmas, mas se quiser 32gb ram seria mais adequao

16 minutos atrás, Vinicius Rafael F disse:

Estou montando um computador pela primeira vez e decidi escolher as peças uma por uma. Porém como não tenho muito conhecimento quero saber se essa configuração que montei é boa e se as peças escolhidas conseguem ser usufruídas ao máximo

- placa-mãe H610M H

- Processador i5 12400F

- memória RAM xpg gammix d45 DDR4 3200mhz, 2x8gb

- SSD M.2 xpg gammix s11 pro 1tb

- Placa de vídeo RTX 2060

- Fonte gigabyte Atx GP-P650B 650w 80 plus bronze

 

As escolhas foram boas? Dá gargalo? Tem margem para upgrade? Quem puder responder agradeço muito.

sobre a fonte, tem algumas outras no mercado, como a a650bn ou pichau nidus, não que a fonte seja ruim, mas eu nunca ouvi falar dela

2060 é uma placa boa, mas muito antiga, 2 gerações passadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Rafael F disse:

Muito obrigado pela ajuda! Sobre a placa de vídeo, não achei nenhuma oferta da RX 7600XT, dei uma olhada na RX 7600 e vi que ela tem entrada x8 e a B550M tem entrada x16, vai fazer alguma diferença na hora da montagem?

não, o barramento é menor, mas se a placa tiver pcie versão 4 não vai ter nem mesmo perda de desempenho

3 horas atrás, Vinicius Rafael F disse:

Muito obrigado pela ajuda! Sobre a placa de vídeo, não achei nenhuma oferta da RX 7600XT, dei uma olhada na RX 7600 e vi que ela tem entrada x8 e a B550M tem entrada x16, vai fazer alguma diferença na hora da montagem?

desculpe pela confusão, o modelo 7600xt não existe, confundi com a 7600 e a 7700xt, peço minhas sinceras desculpas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!