Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador pela primeira vez e decidi escolher as peças uma por uma. Porém como não tenho muito conhecimento quero saber se essa configuração que montei é boa e se as peças escolhidas conseguem ser usufruídas ao máximo

- placa-mãe H610M H

- Processador i5 12400F

- memória RAM xpg gammix d45 DDR4 3200mhz, 2x8gb

- SSD M.2 xpg gammix s11 pro 1tb

- Placa de vídeo RTX 2060

- Fonte gigabyte Atx GP-P650B 650w 80 plus bronze

As escolhas foram boas? Dá gargalo? Tem margem para upgrade? Quem puder responder agradeço muito.

Postado

a configuração esta boa, mas eu recomendaria montar uma amd, placa b550 (de boa construção) r7 5700x + rx 7600xt as outras peças podem continuar as mesmas, mas se quiser 32gb ram seria mais adequao

16 minutos atrás, Vinicius Rafael F disse:

Estou montando um computador pela primeira vez e decidi escolher as peças uma por uma. Porém como não tenho muito conhecimento quero saber se essa configuração que montei é boa e se as peças escolhidas conseguem ser usufruídas ao máximo

- placa-mãe H610M H

- Processador i5 12400F

- memória RAM xpg gammix d45 DDR4 3200mhz, 2x8gb

- SSD M.2 xpg gammix s11 pro 1tb

- Placa de vídeo RTX 2060

- Fonte gigabyte Atx GP-P650B 650w 80 plus bronze

As escolhas foram boas? Dá gargalo? Tem margem para upgrade? Quem puder responder agradeço muito.

sobre a fonte, tem algumas outras no mercado, como a a650bn ou pichau nidus, não que a fonte seja ruim, mas eu nunca ouvi falar dela

2060 é uma placa boa, mas muito antiga, 2 gerações passadas. 

Postado

Muito obrigado pela ajuda! Sobre a placa de vídeo, não achei nenhuma oferta da RX 7600XT, dei uma olhada na RX 7600 e vi que ela tem entrada x8 e a B550M tem entrada x16, vai fazer alguma diferença na hora da montagem?

Postado
3 horas atrás, Vinicius Rafael F disse:

Muito obrigado pela ajuda! Sobre a placa de vídeo, não achei nenhuma oferta da RX 7600XT, dei uma olhada na RX 7600 e vi que ela tem entrada x8 e a B550M tem entrada x16, vai fazer alguma diferença na hora da montagem?

não, o barramento é menor, mas se a placa tiver pcie versão 4 não vai ter nem mesmo perda de desempenho

3 horas atrás, Vinicius Rafael F disse:

desculpe pela confusão, o modelo 7600xt não existe, confundi com a 7600 e a 7700xt, peço minhas sinceras desculpas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...