Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, quero comprar um pc por menos de 2 mil reais, qual vale mais a pena?

Ryzen 5 5600g com vega 7 ou um i5 de 9 geração com uma gtx1050?

Postado
3 horas atrás, yaskau2 disse:

Olá galera, quero comprar um pc por menos de 2 mil reais, qual vale mais a pena?

Ryzen 5 5600g com vega 7 ou um i5 de 9 geração com uma gtx1050?

o r5 tem melhor desempenho de cpu, mas é 80%  pior em quesito gpu, eu iria de Ryzen pela possibilidade de update da plataforma am4 alem de poder colocar placas de Vídeo de ultima geração sem quaisquer problemas

@yaskau2 em jogos o Ryzen 5 5600g tem desempenho parecido com o i7 9700k ou i5 10600k (desconsiderando APU) se for o 5600x o desempenho e igual a um 9900k, além de ser melhor que o 9900k em algumas tarefas (encrypting, x264 entre outros)

@yaskau2com parei o r5 500g sem EGPU com o i5 9600k + gtx1050

Postado
27 minutos atrás, yaskau2 disse:

entendi, eu tenho um orçamento bem apertado, por isso penso nisso

Acho que vou ir é um i5 de 10 geração com 1050ti

ainda acho que seria melhor pegar o Ryzen, mas no final é você quem escolhe e a 10º geração da intel é muito boa, mas o problema é a placa-mãe, uma boa para intel e desbloqueada é absurdamente cara, chega a ser absurdo, claro é como escolher a pilula azul ou vermelha, cada um tem pontos positivos e negativos

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

ainda acho que seria melhor pegar o Ryzen, mas no final é você quem escolhe e a 10º geração da intel é muito boa, mas o problema é a placa-mãe, uma boa para intel e desbloqueada é absurdamente cara, chega a ser absurdo, claro é como escolher a pilula azul ou vermelha, cada um tem pontos positivos e negativos

falou tudo!

• Curtir 1
Postado

@yaskau2 Esquece essa coisa de 1050Ti e CPUs intel de gerações anteriores a 12ª, 2000 reais é um orçamento super baixo, melhor pegar um PC com Ryzen 5 4600G + 2x8GB de RAM com uma boa fonte e boa B450., já da pra brincar e você tem várias opções de upgrade.

Você não nos deu detalhes nenhum das configs, então estou assumindo que são aqueles PCs pre montados, que nunca valem a pena.

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzU disse:

@yaskau2 Esquece essa coisa de 1050Ti e CPUs intel de gerações anteriores a 12ª, 2000 reais é um orçamento super baixo, melhor pegar um PC com Ryzen 5 4600G + 2x8GB de RAM com uma boa fonte e boa B450., já da pra brincar e você tem várias opções de upgrade.

Você não nos deu detalhes nenhum das configs, então estou assumindo que são aqueles PCs pre montados, que nunca valem a pena.

pelo que parece é isso mesmo, se pegar um 4600g, da até pra investir em uma b550 boa

Postado
agora, Pedro Vinicius G. C. disse:

da até pra investir em uma b550 boa

B550 e B450 é a mesma coisa, só muda que uma tem PCI-E 4.0 e a outra 3.0, gastar a mais em uma B550 quando o orçamento não deixa é bobeira.

Postado
6 minutos atrás, PlayerUzU disse:

B550 e B450 é a mesma coisa, só muda que uma tem PCI-E 4.0 e a outra 3.0, gastar a mais em uma B550 quando o orçamento não deixa é bobeira.

no chipset sim,. mas a qualidade de construção das placas b550 em geral é superior as b450 (claro, depende muito, não tô comparando uma danuri com uma tuf b550), acredito que seja melhor escolher não só baseado em valores

tipo, se quiser só se basear em valores, possivelmente vai comprar uma a520 ou a320 de marcas desconfiaveis pichau (em placas-mãe), duex biostar entre outras, não que sejam marcas ruins, eles são para um publico dirferente do de uma nzxt da vida

@PlayerUzU se bem que isso vai depender mais do uso dele doque dos recursos do chipset

]

Postado
1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

mas a qualidade de construção das placas b550 em geral é superior as b450

@Pedro Vinicius G. C. Nem sempre, na real é raro ver isso, a maioria das B550 são modelos existentes de B450 com o PCIE 4.0, por exemplo as DS3H ou Aouros M ou Steel Legends, são as mesmas placas mudando um pouco as coisas por conta das diferenças do chipset.

1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

duex biostar entre outras, não que sejam marcas ruins, eles são para um publico dirferente do de uma nzxt da vida

Na real são, placas da Biostar, Deux e etc são lixo, placas mal construídas com BIOS péssimas, por que acha que são tão mais baratas que a competição?

Postado
21 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Pedro Vinicius G. C. Nem sempre, na real é raro ver isso, a maioria das B550 são modelos existentes de B450 com o PCIE 4.0, por exemplo as DS3H ou Aouros M ou Steel Legends, são as mesmas placas mudando um pouco as coisas por conta das diferenças do chipset.

Na real são, placas da Biostar, Deux e etc são lixo, placas mal construídas com BIOS péssimas, por que acha que são tão mais baratas que a competição?

por isso mesmo, qual a melhor forma de economizar o máximo possível? colocar componentes de péssima qualidade e sistemas mal feitos, quando chegou minha tuf gaming b550, parecia uma placa de outro mundo, nada de soldas feias e mal feitas, dicipadores lindos/resistentes e de bons materiais etc, não recomendo ninguém comprar dessas marcas se o orçamento é muito apertado tem a a520 da msi, não tão boa, nem tão cara...

Postado
2 horas atrás, PlayerUzU disse:

Sim, Na pichau tem um 4600g com 16gb que tá 1600, esse i5 tá uns 2300.
a primeira opção é Computador Pichau Gamer Balam, AMD Ryzen 5 4600G, 16GB DDR4, SSD 240GB por 1,600

e a segunda OMPUTADOR MANCER GAMER TUPÃ, Core i5-10400F, GeForce GTX 1050 TI 4GB, 8GB DDR4, SSD 240GB
Na pichau tem os testes de FPS e o i5 tá se saindo melhor pelo visto

E um problema é que dificilmente vou fazer upgrades depois, a ideia de ter um Ryzen e depois fazer upgrades é ótima, porém pra mim é difícil guardar dinheiro

Postado
10 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@yaskau2 Não compre PCs pre montados, nos diga seu orçamento que faremos o melhor que da.

1050Ti é furada, a placa é mais fraca que a 1650 e a 1650 já não aguenta muita coisa.

Ok, Obrigado!
O orçamento tá nos 2 mil

Postado

@yaskau2 É, infelizmente não da pra fazer muito com isso, mesmo as GPUs mais baratas passam fácil dos 1000 reais, sinceramente se eu fosse você, juntaria pelo ao menos mais 1000 reais, porque com 3000-3500 já da pra montar um PC que roda basicamente tudo em FullHD, com 2000 o melhor que da é gráfico integrado dos Ryzen que vai rodar alguns jogo em FullHD mas a maioria seria em 720p ou 900p.

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzU disse:

@yaskau2 É, infelizmente não da pra fazer muito com isso, mesmo as GPUs mais baratas passam fácil dos 1000 reais, sinceramente se eu fosse você, juntaria pelo ao menos mais 1000 reais, porque com 3000-3500 já da pra montar um PC que roda basicamente tudo em FullHD, com 2000 o melhor que da é gráfico integrado dos Ryzen que vai rodar alguns jogo em FullHD mas a maioria seria em 720p ou 900p.

Entendo, bem, eu gosto mais da ideia de jogar jogos pesados do que em altas resoluções.

Eu verei o que posso, talvez consiga pelo menos 3 mil.

O que você acha desse PC?

Amd Ryzen 5 5600g Vega 7 16gb SSD 480gb 

De qualquer forma obrigado

Postado
5 minutos atrás, yaskau2 disse:

O que você acha desse PC?

Amd Ryzen 5 5600g Vega 7 16gb SSD 480gb 

@yaskau2 O problema de PCs pre montados é a qualidade das peças mais importante, placa-mãe e fonte, sempre são aquelas super baratas e ruins, por exemplo na pichau eles sempre colocam placas mães Mancer que são SUPER básicas e as fontes sempre são as Mancer, que não são ruins mas são bem basiquinhas.

Outro dia fiz o orçamento de um PC de 2000-2500, ficou o seguinte:

Ryzen 5 4600G

2x8GB DDR4 3200mhz

B450 Gaming ou B450 Pro VDH MAX (precisa atualizar a BIOS de ambas)

NV2 de 500GB

Silverstone VIVA 550 ou Cooler Master MWE V2 500W

Gabinete Ninja Ares.

Você teria que ou montar e instalar o windows, ou pagar alguém para fazer isso para você (as lojas geralmente oferecem atualização de BIOS por 50 a 100 reais).

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@yaskau2 O problema de PCs pre montados é a qualidade das peças mais importante, placa-mãe e fonte, sempre são aquelas super baratas e ruins, por exemplo na pichau eles sempre colocam placas mães Mancer que são SUPER básicas e as fontes sempre são as Mancer, que não são ruins mas são bem basiquinhas.

Outro dia fiz o orçamento de um PC de 2000-2500, ficou o seguinte:

Ryzen 5 4600G

2x8GB DDR4 3200mhz

B450 Gaming ou B450 Pro VDH MAX (precisa atualizar a BIOS de ambas)

NV2 de 500GB

Silverstone VIVA 550 ou Cooler Master MWE V2 500W

Gabinete Ninja Ares.

Você teria que ou montar e instalar o windows, ou pagar alguém para fazer isso para você (as lojas geralmente oferecem atualização de BIOS por 50 a 100 reais).

Valeu pela recomendação!

Sobre a preocupação que você mesmo me disse, o anunciante do pc que mostrei diz que as configurações são:

placa-mãe Modelo: A520G
 Fonte ATX 350W REAL
- 110/220V - BIVOLT
- Acompanha cabo de força

É golpe?

Postado

@yaskau2

agora, yaskau2 disse:

placa-mãe Modelo: A520G
 Fonte ATX 350W REAL
- 110/220V - BIVOLT
- Acompanha cabo de força

placa-mãe PCWARE e fonte sem marca e de 350W (que não é feito mais fonte de qualidade dessa potência desde os anos 2000), é, esquece esse PC.

Postado
19 horas atrás, PlayerUzU disse:

@yaskau2

placa-mãe PCWARE e fonte sem marca e de 350W (que não é feito mais fonte de qualidade dessa potência desde os anos 2000), é, esquece esse PC.

Eaí cara, então man, eu andei pesquisando e cheguei a essa conclusão:

Ryzen 5 4500

GTX 1650 ti

fonte Pichau Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM

placa-mãe Duex DX A320M-ZG M2, DDR4, Soquet AM4, M-ATX, Chipset AMD A320, DX-A320ZG-M2

memória Patriot Signature Line, 8GB (1x8GB), DDR4, 3200MHz, C22, Preto, PSD48G32008 (totalizando 16gb)

Saindo por 2700 reais nas configurações personalizadas na pichau (incluindo gabinete e SSD)

Postado

@yaskau2

53 minutos atrás, yaskau2 disse:

placa-mãe Duex DX A320M-ZG M2, DDR4, Soquet AM4, M-ATX, Chipset AMD A320, DX-A320ZG-M2

De novo placa-mãe de marca horrível, olhe uma ASUS, Gigabyte ou MSI,

54 minutos atrás, yaskau2 disse:

GTX 1650 ti

Não existe 1650Ti....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!