Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3050 seria a melhor opção para minha configuração?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

estou buscando comprar uma placa de vídeo pro meu PC, a que eu achei melhor foi a RTX 3050 mas estou em dúvida se é a melhor opção, as config dele são um processador AMD Ryzen 7 5700G, a placa-mãe ASUS prime A520-k, duas Memórias de 8 e de 16, SSD 240 GB, HD de 1TB e uma Fonte de 550w.

queria saber se pode existir alguma opção melhor com um preço parecido da RTX (R$ 1.500)

• Solução
Postado

@DaniloR

1 hora atrás, DaniloR disse:

Fonte de 550w

Qual a marca e modelo da fonte?

1 hora atrás, DaniloR disse:

a que eu achei melhor foi a RTX 3050

É uma péssima GPU ainda mais por esse preço, da pra achar RX 6600 mais barata e ela é bem mais forte que a 3050, até mesmo a RX 6650XT é mais barata e é ainda melhor que a 6600.

Tem também a RX 7600 que é melhor em RT e outras atividades que a RX 6650XT só que é um pouco mais cara e em jogos é a mesma coisa basicamente.

Postado
8 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@PlayerUzU
a marca da fonte é azza e o modelo é PSAZ-550W

valeu pelas dicas, mas qual seria a diferença da RTX pra essas RX em game?

Postado
1 minuto atrás, DaniloR disse:

a marca da fonte é azza e o modelo é PSAZ-550W

@DaniloR Péssima fonte, troque antes que ela queime algo, uma Silverstone VIVA 5550 ou Cooler Master MWE 500W já é ótimo.

2 minutos atrás, DaniloR disse:

valeu pelas dicas, mas qual seria a diferença da RTX pra essas RX em game?

Ray Tracing das RX é horrível (mas convenhamos, 3050 não aguenta RT) e o "DLSS" das RX é levemente pior sendo o FSR, tirando isso é idêntico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...