Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RX 6600 que chegou esses dias, desinstalei os drivers da placa antiga e instalei os da placa nova, só que meu PC fica dando pequenas travadas e congelando totalmente do nada, dando som robótico dependendo do que tava no PC, eu sou obrigado a desligar o PC pelo gabinete toda vez, só que quando eu ligo aparentemente tá tudo normal, já tentei fazer de tudo mas isso sempre acontece uma hora ou outra, e é nos momentos mais aleatórios possíveis, fiquei jogando o dia inteiro desde manhã normal e congelou dnv agora e fica nessa tela preta, EU TÔ FICANDO MALUCO não sei mais o que fazer, eu uso um xeon e5 2650 v4, placa-mãe X99, 16gb de memória RAM DDR4 3200mhz e a RX 6600 que eu já falei no começo.

Postado

Drivers Gráficos:

Certifique-se de que está utilizando os drivers mais recentes para a sua RX 6600. Visite o site oficial da AMD para baixar os drivers mais recentes e realizar uma instalação limpa.

Atualizações do Sistema Operacional:

Garanta que o seu sistema operacional está completamente atualizado. Isso inclui atualizações do Windows ou do sistema operacional que estiver utilizando.

BIOS/UEFI:

Atualize a BIOS/UEFI da sua placa-mãe para a versão mais recente, se disponível. Isso pode resolver problemas de compatibilidade.

Verificação de Temperatura:

Monitore as temperaturas do seu processador e da GPU. Altas temperaturas podem levar a travamentos. Utilize programas como o HWMonitor para verificar isso.

Fonte de Alimentação:

Certifique-se de que a sua fonte de alimentação está fornecendo energia suficiente para a nova placa de vídeo. A RX 6600 tem requisitos de energia específicos.

Teste de Estresse:

Realize testes de estresse na CPU e GPU separadamente para identificar se algum deles está causando o problema.

memória RAM:

Faça um teste de memória usando o MemTest86 para garantir que não há problemas com a sua RAM.

Desabilitar Overclock:

Se você estiver utilizando overclock, desative temporariamente para verificar se isso resolve os problemas.

Event Viewer (Visualizador de Eventos):

Verifique o Visualizador de Eventos do Windows para encontrar possíveis mensagens de erro ou informações que possam indicar a causa do travamento.

Configurações de Energia:

Verifique as configurações de gerenciamento de energia no painel de controle do Windows. Certifique-se de que o plano de energia está configurado corretamente.

Postado
2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Use o DDU para remover driver de Vídeo e instalar novamente.

Qual modelo de Placa? comprou aqui?

Eu já fiz isso, mas ainda teve congelamento, o modelo da minha placa é da PowerColor fighter, comprei na Terabyte 

• Moderador
Postado

Acione o RMA da placa.

Porém recomendo testar ela em outra máquina que não seja kit xeon. Pode haver problemas de compatibilidade nestes kit XEON pois estas placas são todas modificadas, inclusive na linha PCIex, utilizando partes no slot NVMe que nem suporta nativamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...