Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo montar um pc com um Ryzen 5500, e essas são as principais placas que vejo por aí, a A320 eu sei quem é bem fraquinha e a B550 é full, mas na realidade qual a diferença entre elas e qual compensa mais?

Postado
3 horas atrás, gustavorb3 disse:

estou querendo montar um pc com um Ryzen 5500, e essas são as principais placas que vejo por aí, a A320 eu sei quem é bem fraquinha e a B550 é full, mas na realidade qual a diferença entre elas e qual compensa mais?

não existe isso de "fraquinha", ao menos ao meu ver. cada chipset (A,B e X) é destinada a publicos diferentes com necessidades diferentes, não escolha uma placa só por ela ser B550 por exemplo, procure saber qual a construção dela, se tem dissipador no VRM, se dá possibilidades de upgrade etc.

aqui você vai encontrar a diferença entre elas link.

a520 é pra publico de "entrada", que só quer um computador pra jogos ou tarefas mais simples, que não exijam muito da maquina, não permite Overclock e tem limitações no PCi 3

B550 é mais avançada, permite overclock e tem Pci 4, bastante recomendada para os Ryzen X ou R7 e 9 dependendo da placa

X570 é o chipset topo de linha, tem todos os recursos da b550 e mais um pouco, são para entusiastas, que querem o máximo proveito de "cada centimetro do computador"

entre as placas que mais recomendo esta:

MSI a320m a pro

MSI A520m A pro

ASRock b450 stell legend

ASUS tuf gaming a520m plus ii

ASUS tuf gaming B550m plus (wifi ou não, atx ou não)

B550 Aorus elite

entre outras.

passe longe de placas de marcas como Pichau, Duex, Mancer, TGT, Biostar entre outras.

vá nas maiores marcas do mercada, gigabyte, MSI, ASUS, ASRock etc. cada uma tem pontos fortes e fracos, mas é a segunda escolha mais importante do setup (em minha opinião), atrás apenas da fonte

• Curtir 2
Postado

@Pedro Vinicius G. C. Estou querendo montar meu primeiro pc e queria saber se a placa-mãe da gigabyte a520M-K já consegue suportar um r5 5500, uma RTX 3060 12gb e 2x8 gb 3200MHZ, estou em dúvida mais na parte da placa de vídeo, pois a placa de mãe tem o PCIe 3.0 (e suporta os Ryzen 5000) e o r5 5500 tem o mesmo PCIe 3.0 porém a placa de vídeo tem um PCIe 4.0, tem alguma chance de dar algum gargalo ou a placa-mãe e o processador segurar o desempenho da placa de vídeo? Essa é a única placa-mãe que é de marca boa e cabe em meu orçamento 

Postado

envie o link das peças, quanto pretende gastar? , tente substituir a 3060 por uma 6750xt, com isso deve economizar uns 150 - 300 R$ e ter desempenho superior em 1440p aqui um comparativo link, com o valor economizado, busque uma placa superior, uma tuf a520 (R$630) link uma b450m ds3h (R$570) link b450m  a-pro (R$500) link ou a a520m ds3h v2 (R$460) link, entre essas a melhor ASUS tuf a520, mesmo tendo limitações do chipset, tem uma boa construção, bom vrm e dicipação, alem de suporta muitos processadores am4, eu recomendaria você pegar ao menos uma b450 ou b550 em termos de chipset, a placa que você passou é boa na verdade, mas tem algumas limitações que podem lhe irritar daqui a algum tempo (chipset e VRM)

da uma olhada nessa tabela para selecionar uma placa-mãe link

Postado
34 minutos atrás, João Marcos Ribeiro disse:

@Pedro Vinicius G. C. Eu poderia pegar uma rx 7600 no ligar da 3060 porém vi muita gente reclamando dos drivers da amd e falando q compro uma placa amd e dps vendeu para pegar da NVidia e n quero ter essa dor de cabeça, eu vi uma ASUS pro a520 é uma boa bo ligar dessa placa-mãe da gigabyte?

ta falando dessa placa aqui?, não encontrei nenhuma chamada ASUS pro a520

image.png.f8f545c45f68c43e5e2ecede3dd053c4.png

se sim, eu não posso falar muito sobre ela, mas tem limitação no vrm e parece ter problemas de dicipação, mas possivelmente ela é uma boa a520 , mas como falei, ela tem limitações do chipset, sobre os drivers AMD, eles vem melhorando muito depois dos vários problemas que tiveram, pra pegar uma NVIDIA eu escolheria pegar ao menos um processador da família i5 ou i7 da intel, mas uma placa-mãe boa da intel é muito cara, e pra pegar um Ryzen eu iria com radeon, já que tem um boost de performance, e por ser de ultima geração (no caso da 7600), tem os recursos mais modernos no mercado. A 6750xt, tem desempenho superior a 7600, mas é pouco mais antiga. mesmo com problemas com drivers, já que o kit inteiro é da AMD, colocar a placa de vídeo da mesma impressa seria o mais viável.

não confie nesses sites que dizem "melhores placas de vídeo até preço 'X' ", eles quase que colocar qualquer coisa lá, por  exemplo colocando a 6700xt atrás da 2060s, sendo que a amd é superior em vários quesitos, placas 6000 da amd ou 7000 (que não seja as novas 7700 e 7800), tem drivers polidos que dificilmente dão problemas, os drivers AMD envelhecem muito bem, mas tem vários problemas no lançamento. A industria de entretenimento e sites de noticias, ganham com publicidade e publicam qualquer ***** para ganhar publico. Um exemplo disso são problemas já resolvidos do windows em que esses sites "caem matando" dizendo que seu sistema esta em perigo e blá-blá-blá

se decidir gastar mais com o computador, uma b550 aorus elite link ou uma b550m plus link, são minhas principais recomendações de placas

Postado
32 minutos atrás, João Marcos Ribeiro disse:

@Pedro Vinicius G. C. Agradeço pelo seu tempo de me explicar essas coisinhas

@Pedro Vinicius G. C. placa-mãe Gigabyte B550M K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25380/placa-mãe-gigabyte-b550m-k-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4 é boa essa placa-mãe?

sim, mas por menos de 50 reais a mais da pra pegar a tuf a520 , que tem algumas coisinhas a mais que são de estrema importância, headsink entre outros

https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-

esquece o que falei, confundi a a520m k, com a b550m k 

essa placa-mãe que você passou é muito boa, unico problema é para atualizar a BIOS e não tem o headsink 

Postado

@Pedro Vinicius G. C. Putz, como eu n entendo muito sobre esses negócio de BIOS e pc eu pensei sobre a a520 por causa que eu vejo que usam essa placa-mãe junto com a 3060 em pc q ja vem montado, como na shopinfo e na própria terabyte, se ela ja aguentar a 3060 e o processador r5 5500 sem dar gargalo e segurar o desempenho da placa de Vídeo e processador para mim compensa 

Postado
1 hora atrás, João Marcos Ribeiro disse:

@Pedro Vinicius G. C. Putz, como eu n entendo muito sobre esses negócio de BIOS e pc eu pensei sobre a a520 por causa que eu vejo que usam essa placa-mãe junto com a 3060 em pc q ja vem montado, como na shopinfo e na própria terabyte, se ela ja aguentar a 3060 e o processador r5 5500 sem dar gargalo e segurar o desempenho da placa de Vídeo e processador para mim compensa 

primeira coisa, pc ou kit pronto são mais caros que comprar as peças e mandar alguém montar (normalmente cobrar 10% do valor do pc), a520 tem limitaçoes o chipset, overclock pci3 entre outros, o problema não é segurar e mais custo X beneficio, gastando menos com uma 6750 da para ter mais desempenho entende?

Postado
35 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

primeira coisa, pc ou kit pronto são mais caros que comprar as peças e mandar alguém montar (normalmente cobrar 10% do valor do pc), a520 tem limitaçoes o chipset, overclock pci3 entre outros, o problema não é segurar e mais custo X beneficio, gastando menos com uma 6750 da para ter mais desempenho entende?

Overclock para mim que n entendo n compensa, e eu sei que comprar montado é mais caro porém como são os meus pais que vão me dar de presente para eles vir montado já é uma dor de cabeça a menos, mesmo tendo 1 amigo q disse q monta eles tem medo de quebrar a peça no meio da montagem e não conseguir trocar e bla bla bla e como mencionei antes placa amd eu não penso em pegar pelo fato que vi várias pessoas reclamando dos drives (por mais que hoje em dia possa estar melhor) ent é uma dor de cabeça q quero evitar por mais possa n acontecer cmg, se uma a520 mesmo com suas limitações funcionar com uma RTX 3060 12gb e R5 5500 sem problemas e não der gargalo ou ter o risco de segurar o desempenho de ambas para mim já está muito bom, por mais que eu saiba que existe placas melhores quero apenas ter uma noção para comprar e dps qualquer coisa dar um upgrade, agradeço muito pela ajuda que você andou me dando aqui no post!!!! 

Postado
4 horas atrás, João Marcos Ribeiro disse:

Overclock para mim que n entendo n compensa, e eu sei que comprar montado é mais caro porém como são os meus pais que vão me dar de presente para eles vir montado já é uma dor de cabeça a menos, mesmo tendo 1 amigo q disse q monta eles tem medo de quebrar a peça no meio da montagem e não conseguir trocar e bla bla bla e como mencionei antes placa amd eu não penso em pegar pelo fato que vi várias pessoas reclamando dos drives (por mais que hoje em dia possa estar melhor) ent é uma dor de cabeça q quero evitar por mais possa n acontecer cmg, se uma a520 mesmo com suas limitações funcionar com uma RTX 3060 12gb e R5 5500 sem problemas e não der gargalo ou ter o risco de segurar o desempenho de ambas para mim já está muito bom, por mais que eu saiba que existe placas melhores quero apenas ter uma noção para comprar e dps qualquer coisa dar um upgrade, agradeço muito pela ajuda que você andou me dando aqui no post!!!! 

gargalo sempre existe, ele apenas se movimenta, vai usar o computador para que? qual o orçamento?, não tem nenhuma assistência técnica em sua região?

Postado
22 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

gargalo sempre existe, ele apenas se movimenta, vai usar o computador para que? qual o orçamento?, não tem nenhuma assistência técnica em sua região?

Quero um pc mais para jogar jogos competitivos e modo história com gráficos no alto/ultra full HD e vi os testes dessa 3060 12gb e é exatamente o desempenho q eu quero, e o orçamento é no máximo 6k incluindo monitor, mouse, teclado e fone

Postado
1 hora atrás, João Marcos Ribeiro disse:

Quero um pc mais para jogar jogos competitivos e modo história com gráficos no alto/ultra full HD e vi os testes dessa 3060 12gb e é exatamente o desempenho q eu quero, e o orçamento é no máximo 6k incluindo monitor, mouse, teclado e fone

bom no final você quem decide o que comprar, alias vai comprar um pc em qual site/loja

Postado
9 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

bom no final você quem decide o que comprar, alias vai comprar um pc em qual site/loja

Se for para comprar o pc ja montado estou vendo na Shopinfo que tem uma configuração q eu quero e os periféricos na terabyte, agr se eu for comprar para montar em casa vou pega tudo na terabyte, desde as peças até os periféricos e vai sair mais barato q se eu comprar o pc montado no site da shopinfo e os periféricos na terabyte

Postado
3 horas atrás, João Marcos Ribeiro disse:

Se for para comprar o pc ja montado estou vendo na Shopinfo que tem uma configuração q eu quero e os periféricos na terabyte, agr se eu for comprar para montar em casa vou pega tudo na terabyte, desde as peças até os periféricos e vai sair mais barato q se eu comprar o pc montado no site da shopinfo e os periféricos na terabyte

da uma plhada na kabum e na pichau, são as duas lojas que mais compro, e comprando nas três juntas, dá pra economizar uma grana ou até mesmo pegar placas como a b550 aorus elite ou a b550m plus, sem aumentar o orçamento

Postado
5 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

da uma plhada na kabum e na pichau, são as duas lojas que mais compro, e comprando nas três juntas, dá pra economizar uma grana ou até mesmo pegar placas como a b550 aorus elite ou a b550m plus, sem aumentar o orçamento

Vou dar uma olhada brigadão 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...