Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde clã,

Gostaria de pedir um auxilio para vocês.

Comprei fans para instalar no meu PC, mas estou tendo dificuldade para fazer as conexões, a fan gira, mas não esta acendendo os leds. Acredito que estou ligando algo errado, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Modelo placa-mãe: MSI A520-A PRO
Modelo Fan: Kit ARGB Energy | Marca: Rise 

• Membro VIP
Postado

Você liga as fans na controladora, e a controladora na fonte e depois seleciona as cores com o controle (talvez tenha que apertar no controle para ligar o led).

Postado

Eu conectei as fans na controladora, a controladora na fonte, mas o que liga o LED é o que vai conectado na placa-mãe. O conector das fans que sai da controladora tem 3 pinos, e minha placa-mãe possui apenas conectores de 4 pinos. Onde eu devo conectar?

• Membro VIP
Postado

Sua placa-mãe não deve ter o contector para controle do RGB/ARGB. AS da Ride Mode Aura funcionam sem ligar na placa-mãe. 

18 minutos atrás, Zyz disse:

O conector das fans que sai da controladora tem 3 pinos, e minha placa-mãe possui apenas conectores de 4 pinos.

O de 3 pinos deve ser> 2 pinos, espaço vazio e outro pino. Se sua placa-mãe tem conector para controlar leds, deve encaixar no de 4 pinos. Precisa ver no manual qual é, caso tenha.

Postado

Ante de mais nada  A MSI A520M-A pro não tem nenhum conector de LED "frufru", então não vai ligar nada nela.

Ignore o cabo de interface ARGB (3 pinos com falha de um lado [o oo], 3 pinos do outro - com ponta branca que vai no conector "PC Input" da controladora. No seu caso não vai usar.

É só o que o Pedro falou, liga o cabo MOLEX da controladora na fonte, liga os conectores das fans na controladora. Opcionalmente pode ligar o cabo do botão LED do gabinete (se tiver) ou o cabo do botão Reset no conector "Manual Switch" de 2 pinos da controlara, isso permitirá trocar efeitos dos LEDs apertando o botão no gabinete.

Apertando  e segurando por uns 5 segundos o botão com etiqueta vermelha - acho que CM; que tem do lado direito do AUTO, altera o controle entre a placa-mãe (que não é o seu caso) e o controle remoto, pode ser que por padrão a controladora venha com o controle definido para a placa-mãe.

Postado

Bom pessoal, peço desculpas, mas ainda não conseguir fazer os leds ligarem, a fan gira, mas o led não acende.
Fiz a mesma ligaçao que vocês informaram, mas não obtive sucesso, estou começando achar que a os leds possam ter vindo queimado.

(Esta desorganizado assim, porque estou fazendo testes)

f150c4fa-7267-43e8-9883-8c786de78dbf.jpeg

4628cb5f-62f1-4397-af5e-59c99ddaf644.jpeg

0b832055-57c0-41f8-b123-979b9ab90b7d.jpeg

48f1d680-63e9-413d-aa91-97fadf9db33c.jpeg

f195579a-d0d0-4e31-aa3e-a2ebbabeb731.jpeg

3de55115-5a32-4cda-92be-2e6c67613387.jpeg

f15a3f3c-0f8b-44cd-9e0a-d680d8d4e7f8.jpeg

Postado

Descobri que os leds realmente estavam queimados, as intruções do pessoal aqui em cima estavam corretas.

Ja mandei para garantia, so esperar.

Valeu pessoal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...