Ir ao conteúdo

Winlinux 2001

Visitante

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, tudo bem?

Seguinte, eu instalei no meu computador o WinLinux, pois achei que seria a melhor forma de entrar no mundo do Linux.

Instalei ele sem problema algum, reconheceu o meu vídeo, teclado e mouse sem problemas, acontece que eu não tenho nem nocao de como configurar o meu modem que é o famoso PCTel e a minha placa de som.

Bom, não sei se estou fazendo do modo correto a instalação dos drivers, olhem so, eu vou la no Control Panel (Painel de Controle), dou um clique no icone sound, mas nada acontece... vou no icone do modem, e nada acontece alem de algumas mensagens como por exemplo que ele não pode executar /usr/bin/kdesu e ele pede para instalar o sndconfig package para o driver de som e o lprnstool para o modem.

Como instalar isso? Já tentei executar estes comandos mas não sei se estou fazendo do modo certo, e nada acontece, ele retorna uma mensagem dizendo que é um comando ou nome de arquivo inválido.

Pessoal, agradeço desde já aquele que me ajudar.

[]'s

Josemar Barone

Postado

Bom, provavelmente você não instalou os pacotes de som e modem...o q é um tanto quanto estranho...pode ser q sejam drivers extras...sei la...bom esses pacotes estão no CD da sua distribuição...é só você utilizar o instalador dele (não tenho a menor noção de qual seja) e por esses pacotes...nem sei como funciona esse winlinux.........bom sei la...o caso é q esses pacotes não foram instalados..tenta instalar q acho q pega..

Lucca

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!